CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

morador de rua é achado morto em madrugada mais fria do ano em SP

12 de junho de 2016 às 20:17

Na madrugada mais fria do ano em São Paulo, um morador de rua foi encontrado morto na rampa de acesso da estação Belém do Metrô, na madrugada desta sexta-feira (10). João Carlos Rodrigues tinha 55 anos e é natural do Paraná. Para a Missão Belém, organização de assistência a pessoas em situação de rua ligada à Igreja Católica, ele morreu de frio. "Não tem sinal de violência", disse Eduardo Xavier, integrante da instituição.

morador-belem

(Foto: Eduardo Xavier/Arquivo pessoal)

O corpo foi encontrado por seguranças. A ocorrência foi registrada no 81º Distrito Policial, no Tatuapé. Policiais informaram que a causa da morte só poderá ser apontada pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informou que João Carlos Rodrigues não teve nenhuma passagem por centros de acolhida da rede socioassistencial.

A Prefeitura disse que a abordagem aos moradores de rua é feita “diariamente em todas as regiões da cidade, inclusive nos arredores do Metrô Belém”. A ida para abrigos é uma escolha do morador.

No dia 16 de maio, a SMADS iniciou a Operação Baixas Temperaturas, que intensifica o trabalho de abordagem quando a temperatura chega a 13ºC ou menos. Apenas nesta madrugada foram registrados 10.963 acolhimentos.

Madrugada mais fria do ano
Esta madrugada foi a mais fria do ano em São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima registrada na estação do Mirante de Santana foi de 5,5°C.

O recorde do ano havia ocorrido na quinta-feira (9), quando os paulistanos enfrentaram 8,9ºC. A cidade não registrava temperaturas mínimas tão baixas para um mês de junho desde 2011, quando a mínima foi de 6,1ºC.

A média da temperatura na região metropolitana nesta sexta foi de 5ºC, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Apesar do frio, o tempo segue estável, sem previsão de chuva.

Outros bairros gelados, com 5°C de frio, foram Capela do Socorro, na Zona Sul; Butantã, na Zona Oeste; Pirituba, Norte; Itaquera, Leste; e Mauá e São Bernardo do Campo, no ABC.

Com informações de Paula Paiva Paulo Do G1 São Paulo

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

2.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

3.

VIDEO: Flávio veste colete à prova de balas; "Não posso dar sopa ao azar" 

4.

Operário-PR e Criciúma marcam no segundo tempo e empatam pela Série B 

5.

Homem é encontrado morto dentro de residência na Vila Estrela em Ponta Grossa 

6.

Menina de 2 anos morre ao cair do 11º andar enquanto pai dormia bêbado

7.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no centro de Ponta Grossa 

8.

Assessor de deputada e presidente municipal do PL morre após infarto em SC

9.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

10.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia