Manifestações pelo País! Estudantes pedem passe livre sem regras em PG
Um grupo de estudantes secundaristas foi recebido na manhã desta sexta (10/06) na Prefeitura Municipal para debater sobre possíveis ampliações no benefício da Meia Passagem em Ponta Grossa. As propostas foram entregues ao Departamento de Transportes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), responsável pela concessão do benefício, e também para a Ouvidoria do Município.
Os pedidos dizem respeito ao horário permitido para uso do direito e também à distância da residência do aluno à escola frequentada pelo estudante. A reivindicação é de que a passagem possa ser utilizada em qualquer horário, não somente no turno correspondente do estudo, e que o aluno não precise estudar na escola estadual mais próxima de sua residência, além da mudança na distância da escola.
Em acordo com os estudantes, a AMTT recebeu a carta com as reivindicações e irá avaliar junto ao Prefeito Municipal todas as questões sob os pontos de vista técnico e administrativo, além do impacto que a ampliação reivindicada irá causar sobre a tarifa do transporte coletivo em Ponta Grossa. Foi acordado um prazo de 15 dias úteis para uma retorno dos pedidos realizados.