CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Lei da Liberdade Econômica dispensa alvará para mais de 400 atividades

22 de Setembro de 2020 às 05:45

Com a regulamentação da lei no Município de Ponta Grossa, através da assinatura de seis decretos, abertura de empresas será simplificada

A Prefeitura de Ponta Grossa regulamentou hoje a Lei da Liberdade Econômica no Município, através da assinatura de seis decretos relacionados a liberação de alvará e a classificação do grau de risco das atividades conforme licenciamento municipal, vigilância sanitária e licenciamento ambiental. Com a regulamentação da Lei 13.757/2020, o Município dispensa da necessidade de alvará de funcionamento 462 atividades econômicas.

A lei da liberdade econômica prevê no município de Ponta Grossa os princípios: a liberdade como uma garantia no exercício de atividades econômicas; a boa-fé do particular perante o poder público; a intervenção subsidiária e excepcional do Estado sobre o exercício de atividades econômicas; e o reconhecimento da vulnerabilidade do particular perante o Estado.

As 462 atividades econômicas dispensadas do alvará neste momento correspondem a 60% das solicitações de alvará em Ponta Grossa. Do total de formalizações, 30% devem passar a ter liberação imediata da nota fiscal de serviço, restando apenas 10% que dependerão necessariamente da visita dos órgãos fiscalizadores para liberação, por se tratarem de atividades de alto risco.

Com esta regulamentação, o Município consolida a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Ponta Grossa, com mais uma etapa do Programa Descomplica, que visa desburocratizar os processos junto ao poder público, juntamente com o Alvará Online. Tiveram participação nesse processo a Secretaria da Fazenda, através da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, a Procuradoria Geral do Município, e demais órgãos fiscalizadores municipais, como Secretaria de Meio Ambiente; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Planejamento; Educação; Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte; e Fundação de Saúde, além do apoio do Sebrae e Conselho de Desenvolvimento.

A assinatura dos decretos foi realizada em solenidade na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, com a presença das autoridades envolvidas, representantes dos órgãos fiscalizadores e reunião online com demais participantes no processo.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia