CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Justiça denuncia mulher que ofendeu homem transexual em shopping center

28 de Janeiro de 2021 às 15:39

Justiça denuncia mulher que ofendeu homem transexual em shopping center
Foto: IRWL
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Curitiba, ofereceu denúncia criminal por injúria transfóbica contra uma mulher de 38 anos que ofendeu um homem transexual em um shopping center da capital.

De acordo com a denúncia, a mulher injuriou o homem “por meio de palavras, utilizando-se de elementos referentes à sua transexualidade”. A atitude caracteriza o crime tipificado no parágrafo terceiro do artigo 140 do Código Penal, com pena prevista de reclusão de um a três anos e multa.

Trata-se do segundo caso de denúncia oferecida pelo MPPR por transfobia no Paraná desde que o Supremo Tribunal Federal criminalizou a homofobia e a transfobia, em junho de 2019, equiparando-as ao crime de racismo. Em novembro do ano passado, a 24ª Promotoria de Justiça de Londrina apresentou denúncia pelo mesmo crime contra um homem de 42 anos fez comentários transfóbicos contra um homem transexual em uma rede social, a partir de uma discussão sobre a campanha publicitária do Dia dos Pais de uma marca de cosméticos que usou como personagem um pai transexual.

Visibilidade – Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, é celebrado em todo o país o Dia da Visibilidade Trans, com o propósito de promover a conscientização da população sobre os direitos das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não-binárias (que não se reconhecem nem como homens nem como mulheres). A data tem como referência a realização, por pessoas trans e travestis, da primeira campanha contra a transfobia sediada no Congresso Nacional, em 2004.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

2.

Câmara aprova projeto que prevê microchipagem de animais recolhidos pelo município

3.

Entre fumaça e coragem: ação rápida da PM evita tragédia em Uvaranas 

4.

Polícia Militar apreende drogas e encaminha suspeito à delegacia em Ponta Grossa 

5.

Grande terremoto atinge Japão e dispara alertas de tsunami

6.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

7.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

8.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia