CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Janot pede investigação de Lula, Berzoini, Edinho, Wagner e mais 27

3 de maio de 2016 às 15:30


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão de novos políticos no maior inquérito da Operação Lava Jato em andamento na Corte, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros Ricardo Berzoini e Edinho Silva, e o chefe de gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner.

Instaurado em março do ano passado, o inquérito é um entre os mais de 40 da Operação Lava Jato em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Esse inquérito apura denúncias de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção contra o que a PGR chama de "organização criminosa" que atuava para desviar dinheiro da Petrobras.

No mesmo pedido, Janot pede investigação de outras 27 pessoas, incluindo parlamentares, ex-ministros, lobistas, doleiros e empresários, todos citados pelo senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) em sua delação premiada.

Caberá ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, autorizar a inclusão dos novos suspeitos no inquérito, que já conta com 39 pessoas e visa apurar o funcionamento de toda a “organização criminosa” que atuava na Petrobras.

Se for autorizada a inclusão, a investigação passa a mirar 70 pessoas.

Agora 1/ Folha.

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

2.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

3.

Profissionais da Enfermagem recebem homenagem da Câmara Municipal

4.

Deputados pedem investigação sobre relação entre Vorcaro e Flávio

5.

Polícia Civil apreende 8,4 mil garrafas de vinho falsificadas

6.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

7.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

8.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

9.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

10.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia