CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Indústria chinesa prospecta investimento em Ponta Grossa

8 de Março de 2018 às 04:17

Por Millena Sartori

Na manhã desta quarta-feira (7) foi realizada uma reunião entre a Prefeitura Municipal e representantes da Pingle, indústria chinesa que produz máquinas para moinhos de trigo e que está prospectando a abertura de uma nova unidade no Brasil. Entre as opções de cidades a receber o investimento está Ponta Grossa, e a visita técnica entre a equipe chinesa e a municipal foi feita para discutir os modelos de trabalho e estruturas, tanto da empresa quanto da cidade.

Segundo Bai BingQiang, gerente de marketing da Pingle, a intenção é abrir uma nova oficina de montagem no país, que deverá distribuir produtos para toda a América. “Iremos investir gradualmente, iniciando com uma base técnica comercial, estrutura para estocagem, oficina... Gostamos muito de Ponta Grossa e o agronegócio da região nos chamou a atenção”, afirmou BingQuiang, destacando a cidade como uma das preferidas para o investimento.

[caption id="attachment_26649" align="alignnone" width="549"] Imagens divulgação[/caption]

O prefeito Marcelo Rangel ressaltou a infraestrutura como um diferencial competitivo na atração de empresas. “Nosso Distrito Industrial é o maior do interior do estado, possuímos uma logística privilegiada pela nossa localização, dispomos de universidades de qualidade que oferecem mão de obra qualificada e ainda temos o aeroporto como um vetor de desenvolvimento, que facilita o deslocamento”, exemplificou Rangel para os representantes da empresa.

Os totais do investimento monetário e da geração de empregos ainda não foram definidos, mas segundo os representantes da empresa nas próximas semanas os números devem ser divulgados. Em contato prévio com o coordenador municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Strack, a legislação ponta-grossense já foi repassada aos investidores, que também receberam o mídia kit de Ponta Grossa e devem analisar a cidade como possível sede da unidade.



Na oportunidade, o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, afirmou que a gestão municipal se coloca à disposição para o auxílio da possível instalação da unidade. “Nos últimos anos recebemos grandes investimentos e vocês são muito bem-vindos para integrar o nosso setor industrial”, contou Carbonare.

Durante a reunião o prefeito presenteou a equipe com uma bandeira do Município, e também recebeu das mãos da gerente de marketing Zao Muceng Mona a bandeira da China, além de um convite oficial para uma visita à matriz da indústria oriental de máquinas moageiras.

Também participaram da visita Luiz Marcos Valentim, agente da Pingle no Brasil, Wenbo Lui, engenheiro de instalação, e Zhang Wei, chefe de engenharia de moagem. Além do prefeito, vice-prefeita, secretário de Indústria e coordenador de Desenvolvimento Industrial, o chefe do gabinete do prefeito, Alessandro Lozza Moraes, a diretora de gabinete da vice-prefeita, Adriana Beraldo, e o tradutor Murilo também recepcionaram a equipe.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Parque Nossa Senhora das Graças sediou Câmara nos Bairros neste domingo

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia