CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Indústria chinesa confirma instalação de unidade em Ponta Grossa

6 de Junho de 2018 às 13:57

Por Millena Sartori

Grupo Pingle anunciou o investimento durante a viagem do prefeito e secretário municipal à China

Desde a última semana o prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, estiveram em viagem oficial na China para apresentar o município ao Grupo Pingle, que fabrica máquinas para moagem de trigo. O deslocamento foi um retorno para a visita técnica realizada por uma equipe da empresa à Ponta Grossa, que estava sendo cotada como a cidade-sede da primeira unidade da chinesa no ocidente – investimento confirmado pelos executivos da companhia.

“Como as relações deles são baseadas em confiança, nossa viagem foi crucial para a confirmação da vinda da empresa para a nossa cidade”, contou Rangel em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (6), onde apresentou a carta oficial escrita pela equipe chinesa que detalha o investimento.

Ponta Grossa foi confirmada como a base da Pingle na América Latina e a sexta unidade do grupo no mundo. O valor inicial do empreendimento deverá de ser U$ 1 milhão para a locação de um espaço que dará início à montagem dos equipamentos. Conforme explica o secretário Carbonare, esta primeira base deverá começar a atender os clientes já existentes. “A Pingle atua no Brasil há cerca de 10 anos operando diretamente da China, e já deverá direcionar os seus cerca de 35 clientes a partir de Ponta Grossa”, ressalta Paulo Carbonare, destacando que posteriormente será construída uma estrutura no Distrito Industrial em um terreno de 20 mil metros quadrados.

O número de empregos que serão gerados e o investimento total deverão ser divulgados em setembro em uma nova visita do grupo de executivos ao Brasil, que aproveitarão um encontro nacional relacionado à produção de trigo para visitar Ponta Grossa e assinar o protocolo de intenção da implantação da indústria.

“A empresa é a maior do setor naquele país, e irá somar ainda mais na economia de toda a nossa região, que já tem um caráter moageiro”, aponta Rangel, que também conta que na China a Pingle possui cerca de 1.200 empregos diretos.

Além do prefeito e do secretário municipal também integraram a comitiva de Ponta Grossa representantes de sete empresas da região, que aproveitaram a agenda da dupla da administração municipal para trocar informações e auxiliar na apresentação da economia dos Campos Gerais.

Cenário econômico

Um dos atrativos de Ponta Grossa para a Pingle é o agronegócio e o giro de mercado do setor moageiro da região e do estado. Um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) de 2015 que analisou o panorama do setor de trigo aponta que o estado dispõe de 96 empresas de moagem, gerando cerca de 4 mil empregos.

Já em relação ao setor industrial de Ponta Grossa, no exercício de 2016, o valor adicionado da indústria - que mostra a performance dos negócios no contexto local e no crescimento da região - foi referente a R$ 4,6 bilhões; hoje, o parque industrial do município é o maior do interior do estado.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

2.

Perseguição policial termina com apreensão de contrabando em Irati 

3.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

4.

Milhares vão às ruas nos EUA contra a política migratória de Trump

5.

Veja imagens dos estragos causados pelo tornado que atingiu São José dos Pinhais  

6.

Operário empata com o Maringá debaixo de muita chuva

7.

Show de Alok leva 338 mil pessoas ao Verão Maior

8.

Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve

9.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia