CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Humoristas causam revolta nas redes sociais após piada com autismo e Síndrome de Down

10 de Abril de 2020 às 08:16

Humoristas causam revolta nas redes sociais após piada com autismo e Síndrome de Down
Reprodução
Os humoristas Abner Henrique e Dihh Lopes recebeu inúmeras críticas após fazer piadas com autistas, deficientes físicos e pessoas com síndrome de Down.

A apresentação, que circula nas redes, gerou críticas até do ex-jogador e senador Romário (Podemos-RJ), que tem uma filha com Down. O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) vai notificar o Ministério Público pelas graves ofensas.

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo), denunciou na última quinta-feira (8) dois humoristas pela prática de capacitismo - discriminação e o preconceito social contra pessoas com alguma deficiência - durante uma apresentação de stand-up comedy, em Campo Grande (MS).

Um vídeo, publicado em um canal no YouTube, em novembro do ano passado - e que já foi retirado da plataforma -, mostra o trecho em que o comediante Abner Henrique fala, em tom de deboche, sobre uma banda de rock, oriunda de Brasília (DF), composta por autistas, em apresentação no show do também humorista Dihh Lopes, que fazia gestos para simular os movimentos de pessoas com deficiências físicas e neurológicas durante a exibição do colega.

"Esses dias, li uma notícia que me chamou muito a atenção. Vi que, em Brasília, estava ganhando destaque uma banda de rock formada por integrantes autistas. Falei: 'vou ver, é uma novidade. não tem muito música paraolimpica (sic). Antes de clicar no vídeo, pensei: 'será que consigo esse video sem dar risada? E a resposta é não. Eu tentei, mas era cada um tocando uma música diferente, o guitarrista com a guitarra ao contrário. É muito difícil não rir de uma banda que o baterista está de fralda", disse Abner Henrique.

O avogado Marcelo Roberto Bruno Válio, atuante na área de direito das pessoas com deficiência e membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas da OAB-SP, avalia que a ação dos comediantes feriu um artigo da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Nas redes sociais, muitas pessoas se revoltaram e criticaram os artistas;

Leia a noticia completa no R7 Noticias

 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Com testagem e tratamento adequado, PG  é referência no cuidado contra o HIV/AIDS 

Ônibus de Ponta Grossa poderão  ser pagos com tecnologia Google; saiba mais 

Prefeitura divulga lista de empresas premiadas no '40+' em 2025

Homem assassinado em PG foi morto por engano; diz policia 

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia