CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Guarda Municipal auxilia criança perdida a localizar a família em PG

7 de Agosto de 2025 às 16:10

Guarda Municipal auxilia criança perdida a localizar a família em PG
Menino de seis anos foi encontrado sozinho andando na região Central. Agentes da GCM se mobilizaram e encontraram família da criança em menos de duas horas

Na tarde da última sexta-feira (01), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para verificar a situação de um menino autista de seis anos encontrado perdido na região Central. A situação mobilizou diversos agentes da instituição, que, com apoio do Conselho Tutelar, conseguiram encontrar a família da criança em menos de duas horas.

De acordo com informações da GCM, o menino chegou até a equipe da regional Central da instituição, trazido pelo funcionário de um posto de combustíveis que avistou a criança andando sozinha na rua com uma mochila e uma sacola de papel na mão. Ao constatar que o menor não estava acompanhado de nenhum responsável e não conseguia informar o porquê da situação, o cidadão decidiu levar o menino até a regional da Guarda, onde foi atendido pelos agentes de serviço no local.

Ao verificar a situação, constatou-se que o garoto estava sem documentos ou qualquer outro item que indicasse sua filiação ou de onde teria vindo. Ele também demonstrava dificuldade em se comunicar.

Realizado o acionamento do Conselho Tutelar, os agentes da regional se mobilizaram no intuito de entender o caso e localizar os responsáveis pela criança.

Durante os procedimentos, uma das guardas presentes começou a mostrar imagens de locais da cidade para que a criança indicasse os que conhecia. No decorrer da ação, foi possível chegar até a escola em que o menino estudava, permitindo assim que os agentes entrassem em contato com a instituição e chegassem aos responsáveis. O menino então foi entregue pela GCM e pelo Conselho Tutelar para a mãe, que informou que tinha deixado a criança com uma babá e que não sabia da situação até o momento em que foi acionada pelos agentes.

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, a agilidade em resolver o caso demonstra o compromisso dos agentes da Guarda Civil Municipal no atendimento da comunidade.

“Felizmente, a preocupação do cidadão em buscar a GCM e a resposta rápida dos nossos agentes e do Conselho Tutelar proporcionou um final feliz para toda essa situação, com a criança sendo entregue para a família em um curto espaço de tempo”, destaca o secretário.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia