CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

GCM apreende mais de 85 quilos de drogas nos primeiros meses de 2025

16 de Maio de 2025 às 15:40

GCM apreende mais de 85 quilos de drogas nos primeiros meses de 2025
Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, registrou a apreensão de mais 85 quilos de drogas em ações da Guarda Civil Municipal (GCM) promovidas neste ano. Os dados são da Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT) da GCM e levam em conta os boletins de ocorrências atendidas pela GCM entre os meses de janeiro e abril.

“A apreensão desse volume de drogas demonstra a importância dos investimentos que vêm sendo direcionados pela Prefeitura no fortalecimento da nossa Guarda Civil Municipal, incluindo o incremento em estrutura, armamentos, novas viaturas e na contratação de novos agentes para reforçar o trabalho desenvolvido na proteção da comunidade”, destaca o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel.

Segundo o inspetor comandante da GCM, Alessandro de Macedo, o número de apreensões é resultado das ações preventivas e ostensivas diárias promovidas pelos agentes da GCM. Ele também cita o emprego da tecnologia e a integração com as demais forças como ferramentas essenciais neste processo.

“Para se ter uma ideia, esse total de 85 quilos representa cerca de 22% do total apreendido pelos nossos agentes em todo o ano de 2024, quando ultrapassamos os 400 kg de drogas. Trata-se de um número muito expressivo, ainda mais devido ao fato de que a maioria das ocorrências atendidas pela GCM envolvem situações de microtráfico, ou seja, prisões e apreensões que envolvem pequenas quantidades de entorpecentes”, explica.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia