CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Em parceria com Clubes de Mães, Prefeitura lança programa de apoio ao artesanato local

Clubes de Mães em mais de 40 regiões de Ponta Grossa irão receber kits para trabalhos manuais e terão acesso a apoio técnico e capacitações

Por Redação Agora1

Em parceria com Clubes de Mães, Prefeitura lança programa de apoio ao artesanato local
Fotos: Henry Milléo/PMPG


Na última semana, a Prefeitura de Ponta Grossa reuniu representantes de Clubes de Mães localizados em mais de 40 regiões diferentes da cidade para lançar o Clube de Empreendedorismo Artesanal Feminino. Em encontro realizado na Estação Hub, representantes da Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Assuntos Comunitários, apresentaram a iniciativa que busca auxiliar mulheres na busca de um novo ofício e, futuramente, uma nova fonte de renda.

Para dar início ao projeto, os Clubes de Mães irão receber kits de artesanato e trabalhos manuais para distribuí-los entre as mulheres da comunidade e, assim, iniciar o trabalho nos bairros; além dos kits, serão oferecidos cursos e workshops para as mulheres que desejam aprender mais sobre trabalhos em crochê, costura e artesanato. Até o final do ano, o objetivo é realizar a entrega dos kits para mulheres de 45 regiões diferentes das áreas urbana e rural.

"Participei de muitos Clubes de Mães e sei o quanto o trabalho de cada uma de vocês faz a diferença nos seus bairros, nas suas regiões. Por isso, queremos dar oportunidades para as mulheres que já gostam de fazer este tipo de trabalho, e também para aquelas que querem aprender também, transformar esta paixão em empreendedorismo", ressaltou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Apoio da Agência de Inovação
Após a entrega dos materiais e as primeiras capacitações, vem a segunda fase do projeto, desenvolvida pela Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa. Neste momento, o foco será no fortalecimento dos Clubes de Mães por meio de cursos e capacitações voltados ao empreendedorismo.

A proposta é auxiliar as artesãs em sua jornada empreendedora, oferecendo capacitações e orientações para o desenvolvimento de habilidades de gestão, divulgação e comercialização de seus produtos. "Sabemos da importância que os Clubes de Mães desempenham nas comunidades. Por isso, nesta segunda fase, a Agência de Inovação e Desenvolvimento vai apoiar nossas artesãs nessa jornada empreendedora, oferecendo capacitação e ferramentas para que possam desenvolver seus negócios e ampliar suas oportunidades", destaca a presidente da Agência, Tônia Mansani.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Simepar confirma tornado categoria F2 em Maringá

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

2.

Mulher espancada pelo companheiro corre risco de morte, diz socorrista do Samu      

3.

Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal

4.

Simepar confirma tornado categoria F2 em Maringá

5.

Brasileiro morre em combate na Ucrânia 

6.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

7.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

8.

Cuca lamenta gol contra do Santos e reclama de pênalti: "Me espanta o lance não ser chamado pelo VAR"

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia