A prefeita Elizabeth Schimidt (União), se solidarizou com a população da cidade de Rio Bonito do Iguaçu, por conta do tornado desta sexta-feira, 07, que provocou estragos, deixou mortos e feridos, em publicação nas redes sociais.
Rio Bonito Iguaçu, conte conosco! @sezarbovino.
“Toda nossa solidariedade a cidade de Rio Bonito do Iguaçu e as famílias atingidas pelo tornado. Nos colocamos a disposição para qualquer ajuda que precisarem. Que não falte coragem, amparo e esperança neste momento. Ponta Grossa está em orações por vocês”; disse Elizabeth.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a ocorrência que causou grande destruição no município de Rio Bonito do Iguaçu no fim da tarde desta sexta-feira (07). O município foi um dos mais atingidos no Estado durante o deslocamento de uma frente fria, que passou por todas as regiões paranaenses com vários núcleos de tempestade.
Dentro da escala Fujita, relacionada à intensidade dos ventos e aos danos associados ao fenômeno, o tornado foi classificado preliminarmente com o índice F2 – o que equivale a ventos entre 180 km/h e 250 km/h. Porém, existem fortes indícios de que o tornado pode, em alguns pontos da cidade, ter ultrapassado os 250 km/h, o que mudaria a classificação para F3.