CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Educação entrega equipamentos de segurança para CMEIs e Escolas

17 de Fevereiro de 2021 às 03:49

Educação entrega equipamentos  de segurança para CMEIs e Escolas
Divulgação

Tendo em vista o início das aulas presenciais na rede municipal, a Secretaria de Educação está finalizando o envio de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os 152 CMEIs e Escolas de Ponta Grossa. Os equipamentos, que servirão para a prevenção contra a Covid-19, estão sendo entregues aos diretores e diretoras, na sede da SME, em Uvaranas. As aulas retornam de maneira online no dia 18 e presencialmente no dia 22.


Os profissionais das escolas estão recebendo cerca de 1,7 mil itens de equipamentos de proteção Individual, entre Escudos de rosto (Face Shields), tapetes sanitizantes, termômetros, aventais de PVC para a limpeza pesada, além de caixas de luvas descartáveis. Os produtos serão usados para a medição da temperatura de profissionais e alunos, limpeza dos diferentes ambientes e outras situações de rotina durante a pandemia, conforme as orientações previstas no Protocolo de Biossegurança, elaborado pela SME para os funcionários da Educação.


“Estes equipamentos complementam os produtos já comprados pelas equipes gestoras, que já haviam se antecipado ao longo de 2020 e adquiriram diversos equipamentos para o momento em que fosse possível retornar às aulas presenciais. Desta forma, todas as unidades estão abastecidas com os produtos necessários para o retorno presencial”, observa a secretária de Educação de Ponta Grossa, professora Simone Pereira Neves.


Todos os equipamentos que não puderam ser comprados pelas equipes com os recursos destinados diretamente para a escola, são abastecidos pela SME. As unidades tiveram acesso às compras por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Emergencial), além de novas parcelas do Programa de Adiantamento de Despesas (PAD). Demais insumos, como álcool em gel, toalhas de papel e outros insumos são regularmente adquiridos pelas unidades ou repassados pela SME.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem vítima de acidente em Castro é sepultada em Castro 

2.

Força integrada contra o crime apreende mais de 1 tonelada de drogas

3.

Julio Kuller se filia ao PL

4.

CMPG aprova crédito adicional R$ 16,9 milhões para construção da Policlínica

5.

Operário vence Tombense na Copa Sul-Sudeste e conquista liderança do Grupo A

6.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

7.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

8.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia