1 de setembro de 2026 às 19:28

Moradores do Distrito de Itaiacoca terão uma nova oportunidade de capacitação gratuita na área do turismo. Entre os dias 16 e 24 de setembro, será realizado o curso Qualidade no Atendimento ao Turista, no Salão da Igreja do Povoado do Passo do Pupo.
A capacitação integra o programa Turismo em Foco no Paraná e é realizada em parceria entre o Senac, a Adetur Campos Gerais, com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.
O curso busca desenvolver habilidades de comunicação e aprimorar técnicas de atendimento, preparando os participantes para oferecer uma experiência mais acolhedora, eficiente e memorável aos visitantes.
As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e são destinadas a pessoas com idade mínima de 16 anos e 5º ano do Ensino Fundamental completo.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://www.pr.senac.br/cursos/index.asp?uep=8&tc=202600202
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo, pelo telefone (42) 3220-1000, ramal 2306.
Serviço
Curso: Qualidade no Atendimento ao Turista
Data: 16 a 24 de setembro
Horário: 18h às 21h
Local: Salão da Igreja do Povoado do Passo do Pupo – Distrito de Itaiacoca
Inscrição: gratuita
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: 5º ano do Ensino Fundamental
*Fotos: Henry Milleo/PMPG
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas