CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Crianças de 71 escolas municipais realizam a Feira do Empreendedor

17 de Novembro de 2017 às 05:06

Alunos municipais estão concluindo seus projetos empreendedores, realizados ao longo do ano, quando vivenciaram a experiência do empreendedorismo

Crianças de 71 escolas, que receberam ao longo de 2017 o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sebrae, estão organizando suas Feiras do Empreendedor, como conclusão dos empreendimentos idealizados pelos alunos. Familiares, amigos, colegas de escola e a comunidade podem conferir um pouco do trabalho dos alunos, conhecendo e até adquirindo alguns produtos confeccionados.

As feiras seguem até dezembro. Neste ano, mais de 7 mil alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com idades de 6 a 10 anos, estão participando. Conforme a coordenadora Jucilene Thomaz, da equipe de Projetos Especiais da SME, o conteúdo acrescentou vivência aos alunos e professoras, que contaram nunca ter tido contato com estes conhecimentos. “Elas destacaram também que o envolvimento de toda a  escola e das famílias foi outro fator positivo. Este é justamente um de nossos objetivos, a sinergia entre escola e comunidade. Além disso, a feira foi como uma formatura para estas crianças, que aproveiraram ao máximo a experiência”, disse Jucilene.

O conteúdo, oferecido pelo Sebrae e trabalhado conforme a realidade de cada escola, é repassado para os alunos por meio de lições e atividades divertidas e lúdicas, para que as crianças tenham noções sobre a abertura de um negócio, sobre trabalho em equipe, inovação sustentável, preparando-se para o futuro. Em duas destas feiras, na Escola Zanoni Rogoski e Prefeito Heitor Ditzel, o tema foi Temperos Naturais. Os eventos contaram com a presença da coordenadora da Educação Empreendedora Regional do Sebrae, Márcia Beatriz Silva. “Este é um grande incentivo para os alunos, para que no futuro tenhamos empreendedores com novas ideias e mais bem preparados”, observa.

Programa
O programa oferece cinco ciclos, do primeiro ao quinto ano: O mundo das ervas aromáticas, Temperos naturais, Oficina de brinquedos ecológicos, Locadora de produtos e, por fim, Sabores. Um dos efeitos interessantes ocorridos junto aos alunos foi o aumento do nível de exigência dos estudantes em relação aos serviços prestados a eles, enquanto consumidores.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

3.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

4.

Intervenção na Venezuela seria catástrofe humanitária, diz Lula

5.

Guarda Civil Municipal reforça ações de patrulhamento escolar e integra mais de 10 mil crianças em Ponta Grossa

6.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

7.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

8.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia