Uma criança foi atropelada na tarde de domingo (07), no bairro Chapada, em Ponta Grossa, em uma situação que envolveu dois adolescentes e o apoio da Guarda Civil Municipal.
A ocorrência, registrada por volta das 16h47, resultou em ferimentos na vítima e na apreensão das motocicletas utilizadas no crime.
A equipe do Grupo de Ações Táticas com Motocicletas (GETAM) da Guarda Civil Municipal foi acionada, via Centro de Operações, para atender a uma ocorrência de atropelamento.
No local, os agentes encontraram dois adolescentes de 16 anos que haviam sido contidos pela população.
Em uma busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os menores.
Testemunhas relataram aos agentes que a criança estava brincando com sua tia quando foi atingida por duas motocicletas conduzidas pelos adolescentes.
As informações indicam que um dos condutores derrubou a criança, e o segundo passou por cima dela.
O fato foi confirmado por imagens de segurança fornecidas à equipe da GCM.
Após o acidente, os pais da criança a levaram rapidamente para uma unidade hospitalar.
Em contato com a mãe, a equipe da GCM foi informada de que o menino sofreu escoriações na testa, joelho e abdômen, e permanecia em observação.
Durante o atendimento, a Guarda Civil Municipal foi informada de que os pais dos adolescentes haviam retirado os veículos do local.
Após contato, o pai de um dos menores indicou o endereço onde as motocicletas estavam escondidas.
Os veículos foram encontrados e apreendidos pelos agentes.
Diante da gravidade da situação, foi solicitado o apoio de uma viatura da GCM para levar os adolescentes, seus pais e as motocicletas para a Delegacia de Polícia.