12 de Janeiro de 2026 às 19:40

Após mais de 10 dias de buscas, o corpo de Yasmin Sechini, de 10 anos, foi encontrado na tarde de domingo (11), por volta das 14h40, no Rio Chapecozinho, em Xanxerê. A menina estava desaparecida desde o dia 1° de janeiro, após cair no rio junto com sua mãe.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes retomaram os trabalhos de busca no início da manhã de domingo. O planejamento estratégico para o dia consistiu no emprego de uma embarcação, visto que o nível de água do rio estava mais baixo, possibilitando a verificação in loco de possíveis pontos de remanso com acúmulo de galhos e indicativos de odores. O plano original previa uma varredura de aproximadamente 9 quilômetros.
Contudo, em um remanso localizado antes da última queda que antecede a PCH - Salto Voltão, a equipe de busca identificou um forte odor. Em uma busca minuciosa pelas margens do rio, os socorristas localizaram o corpo da menor, a aproximadamente 5,5 km do ponto de início, em uma região de acesso extremamente íngreme. Devido às dificuldades impostas pelo terreno, foi solicitado apoio adicional do batalhão.
A operação de retirada do corpo de Yasmin teve início por volta das 17h, exigindo a montagem e utilização de sistemas de redução de força para o resgate em ribanceira. A extração do corpo foi finalizada por volta das 18h40. Ao todo, a operação estendeu-se por mais de 12 horas de trabalho ininterrupto.
Patrícia Sechini, de 34 anos, e sua filha, Yasmin Sechini, de 10 anos, desapareceram no dia 1° de janeiro após caírem no Rio Chapecozinho durante uma pescaria na Linha Voltão, no interior de Xanxerê.
De acordo com relatos do companheiro de Patrícia, mãe e filha estavam em um momento de lazer quando adentraram no rio, supostamente para tentar atravessar, e foram arrastadas pelas fortes correntezas.
No momento do acidente, Patrícia estava acompanhada da filha, do companheiro e do filho dele.
O corpo da mãe foi encontrado no dia 3 de janeiro, preso em uma das margens do Rio Chapecozinho, em um local de difícil acesso, aproximadamente a 10 quilômetros de distância do local do acidente. Em razão do avançado estado de decomposição, não houve velório.
O sepultamento aconteceu na manhã do último dia 4 de janeiro.
Fotos: CBMSC
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas