Corpo da última vítima da explosão em silo é encontrado
O corpo de Wicken Celestin, de 55 anos, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (31), após 6 dias de buscas
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná localizou o corpo da 9ª e última vítima da explosão da C.Vale, em Palotina, no oeste do estado.
O corpo de Wicken Celestin, de 55 anos, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (31), após 6 dias de buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros, Wicken estava no interior de um túnel do silo 3. As equipes trabalham neste momento para retirar o corpo do local.
Devido às condições do local, as equipes trabalham com muito cuidado para a retirada do corpo. Não há previsão para o término da ação.
Uma maca modelo SKED está sendo enviada a Palotina. O equipamento é destinado ao resgate e salvamento de vítimas em ambientes de difícil acesso e espaços confinados.
As equipes da Polícia Científica também já foram notificadas e acionadas para acompanhar a ação. Além de Celestin, a explosão matou oito pessoas, um era funcionário da C.Vale e os outros eram terceirizados do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias (Sintomage), que prestavam serviços para a companhia.
Dos nove mortos, oito eram haitianos.