Agora1

Cerveja ficará mais cara a partir desta sexta-feira; confira!

30 de setembro de 2021 - 11:31
Arquivo

Ambev aumentou o preço de seus produtos e, segundo Abrasel, este valor será repassado ao consumir imediatamente

A cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, terá aumento no preço das cervejas a partir desta sexta-feira (01)

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) confirma o aumento de preços e afirma que o reajuste deve vir alinhado com a inflação acumulada nos último 12 meses, em torno de 10%.

No comunicado enviado a clientes e distribuidores, a cervejaria –que concentra 60% de participação de mercado no país– afirma que o reajuste vai seguir, “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”. De acordo com o comunicado, “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos”.

“Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”, diz a Ambev no comunicado.

Outras marcas de cerveja não informaram se irão subir os preços.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.