CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Castro decreta situação de emergência por 60 dias

8 de Junho de 2017 às 04:16

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, decretou Situação de Emergência no município por 60 dias devido aos estragos feitos pelas chuvas dos últimos dias. O grande volume de chuvas ocasionou a interdição de várias estradas no interior do município.


Em localidades como a Barrinha houve deslizamento de terra e afundamento da estrada. Muitos estragos também foram registrados nas regiões do Limitão, Herval dos Limas, Quebrada Funda, Invernada, Funil e Serra do Apon. Na estrada que dá acesso à localidade de Guarema, o rio Piraí transbordou e cobriu a ponte, impedindo a passagem de veículos e caminhões.



Imagem divulgação


A chuva também prejudicou 25 famílias do Jardim Arapongas e Poço Grande que tiveram suas casas parcialmente alagadas, perdendo móveis, eletrodomésticos e outros pertences. A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social atendeu as famílias com colchões e mantimentos, e apenas uma família aceitou ser removida.


Fadel disse que o grande volume de chuvas prejudicou seriamente as condições das estradas. “Muito dos trabalhos já realizados desde o início do ano terão que ser totalmente refeitos”, disse.


A Prefeitura vai agir nos pontos mais críticos e emergenciais para restaurar o tráfego nas estradas rurais.


Da assessoria


Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

2.

Athletico vence Operário e divide liderança do grupo com Londrina

3.

Ação conjunta entre delegacias da região resulta na prisão de autor de "Ciberstalking" e ameaça 

4.

Kassab dá aval a Ratinho Jr. se lançar a presidente

5.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

6.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

7.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia