CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Campanha ‘Vidro Vira Vidro’ é prorrogada até 30 de setembro em Ponta Grossa

17 de setembro de 2025 às 11:24

Publicidade
Campanha ‘Vidro Vira Vidro’ é prorrogada até 30 de setembro em Ponta Grossa
Cada vidro entregue nas Estações do Recicla PG vale o dobro de pontos no programa.

A Prefeitura de Ponta Grossa anuncia a prorrogação da campanha ‘Vidro Vira Vidro’, que agora seguirá até o dia 30 de setembro. A ação, iniciada em 20 de agosto, já arrecadou mais de 550 kgs de vidro destinados de forma correta, garantindo mais segurança, sustentabilidade e incentivo à reciclagem no município por meio do programa Recicla PG.

O programa disponibiliza pontos de coleta específicos – as chamadas Estações Azuis do Recicla PG – para que a população possa descartar garrafas e outros resíduos de vidro de maneira adequada. Em Ponta Grossa, as Estações estão instaladas no Parque Ambiental (Centro) e na Praça Simón Bolívar (Oficinas).

Durante a campanha, cada vidro entregue vale o dobro de pontos no programa.

A iniciativa busca reduzir o descarte incorreto desse material, que pode causar acidentes, além de estimular o reaproveitamento na cadeia produtiva.

A prorrogação visa ampliar o alcance da ação e permitir que mais moradores participem. “A adesão dos ponta-grossenses mostra que estamos no caminho certo. Cada garrafa de vidro descartada corretamente representa mais segurança para quem lida com os resíduos, menos impacto ambiental e mais oportunidades de reciclagem. A prorrogação é um convite para que toda a comunidade continue engajada e faça parte dessa corrente sustentável”, ressalta a secretária de Meio Ambiente, Carla Kritski.

O que pode e o que não pode

Pode levar: garrafas de vidro em geral; potes de conserva; frascos limpos de remédios e cosméticos; copos; travessas.

Não pode: vidro com película; pratos e canecas de cerâmica ou porcelana; espelhos; cristais; lâmpadas.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

2.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

3.

França e Marrocos fazem revanche de olho em mais uma semifinal

4.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

5.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

6.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

7.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

8.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia