CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Campanha de vacinação contra a gripe começou hoje (17)

17 de abril de 2017 às 08:59

A Campanha contra Influenza iniciou nesta segunda-feira (17) e estende-se até 26 de maio. As vacinas serão disponibilizadas em 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
As pessoas que devem ser imunizadas são divididas em crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores de saúde que tratam, cuidam e monitoram pacientes, gestantes, puérperas até 45 dias, idosos, pessoas com doenças crônicas, funcionários do sistemas prisional e povos indígenas. “O vírus da Influenza, ao contrário do que as pessoas possam pensar, não age apenas no sistema respiratório, ele atinge vários órgãos e desencadeia complicações de quadros já existente. A vacina é eficaz e protege, é importante que o público tenha essa consciência e vá até as unidades de vacinação, diz a gerente de imunização, Úrsula Kemmelmeier.
Este ano o Ministério da Saúde incluiu a classe dos professores das escolas públicas e privadas. As escolas públicas e privadas deverão encaminhar para as UBS de sua abrangência uma relação contendo os nomes de todos os professores ativos. Assim, o município organizará a UBS o contato com as instituições de ensino de sua abrangência e solicitar a listagem.

[gallery columns="2" size="full" ids="16510,16511"]
“A vacinação deste grupo poderá ser realizada nas UBS, ou em estratégias de vacinação nas escolas. No entanto, para ambas as estratégias, faz-se necessário apresentar, juntamente com documento de identificação com foto, a declaração da instituição de ensino em que trabalha, a qual deverá ser apresentada e retirada no ato da vacinação, e arquivada até o final da campanha”, destaca o secretário adjunto, Robson Xavier.
O público-alvo poderá procurar a vacina a partir das 9h até às 17h nas seguintes UBS:

Adam Polan (Palmeirinha), Antônio Russo (São José/Órfãs), Cleon de Macedo (Jardim Paraíso/Uvaranas), Clyceu de Macedo (Santa Terezinha/Contorno), CRUTAC (Zona Rural), Carlos Ribeiro de Macedo (Parque do Café/Chapada), Egon Roskamp (Santa Paula), Antero Machado de Mello (Rio Pitangui), Jayme Gusmann (Vila Estrela), João de Oliveira Bello (Guaragi), José Carlos Araujo (Cará-Cará), Julio de Azevedo (Vila Vilela), Lauro Muller (Santa Maria), Abrahão Federmann (Ana Rita/Uvaranas), Madre Josefa (Vila Princesa/Coronel Cláudio/Uvaranas), Nilton Luis de Castro (Parque Tarobá), Ottoniel Pimentel Santos (Cipa/Oficinas), Parteira Caetana Pierre (Chapada), Roberto de Jesus Portella (Ronda), Antonio Saliba (Parque dos Sabiás/Parque dos Pinheiros), Cyro de Lima (antigo CAS de Oficinas), Romulo Pazinato (Nova Rússia), Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças), Ambulatório Central de Recém Nascido de Risco.
Todos deverão levar documento, cartão do SUS. Crianças com o cartão de vacina e doentes crônicos deverão levar uma indicação médica.

Dia D de vacinação

No dia 13/05 (sábado) acontece a estratégia nacional de vacinação, Dia D. As UBS estarão abertas para vacinas, das 8h às 17h. As pessoas que não conseguirem ir até as UBS durante a semana, poderão ser vacinadas neste dia.

Da assessoria

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

2.

Assessor de deputada e presidente municipal do PL morre após infarto em SC

3.

Homem é encontrado morto dentro de residência na Vila Estrela em Ponta Grossa 

4.

Operário-PR e Criciúma marcam no segundo tempo e empatam pela Série B 

5.

VIDEO: Flávio veste colete à prova de balas; "Não posso dar sopa ao azar" 

6.

Menina de 2 anos morre ao cair do 11º andar enquanto pai dormia bêbado

7.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no centro de Ponta Grossa 

8.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

9.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

10.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia