Agora1

Caminhoneiro dirigindo acima da velocidade sofre acidente e fica em estado grave; diz PRF

11 de Maio de 2020 - 07:39
Imagens e informações PRF

Um acidente na noite de domingo (11), na BR 277, Km 207,3, em Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais, deixou uma vítima em estado grave. Acidente tipo capotamento envolvendo o veículo Scania/P310 com placas de Guarapuava.

O caminhão seguia sentido Palmeira – Irati quando ao passar em local com curva acentuada o motorista perdeu o controle da direção, saindo da pista e capotando, tendo como principal motivo a velocidade excessiva, ressalta-se que o local possui sinalização bem nítida tanto da curva acentuada, quanto do limite de velocidade de 60 Km/h, porém durante o atendimento do acidente ao analisar o disco diagrama do cronotacógrafo (devidamente aferido pelo INMETRO) constatou-se que a velocidade aferida no momento do acidente era de 110 Km/h.

O condutor ficou preso às ferragens, sofrendo ferimentos de natureza grave, sendo socorrido e encaminhado para hospital da região. O veículo e a carga de batatas também foram bastante danificados. Devido aos ferimentos não foi possível submeter o motorista ao teste de etilômetro.

O trânsito permaneceu fluindo normalmente, pois o veículo e a carga estavam fora da pista de rolamento. A PRF alerta os motoristas para que estejam atentos e respeitem a sinalização e os limites de velocidade.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.