CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Câmara vota hoje impeachment de Dilma, dois parlamentares de PG também irão votar

17 de Abril de 2016 às 09:20

Em Brasilia dois representantes de Ponta Grossa também irão votar. O deputado federal Aliel Machado (REDE) e Sandro Alex (PSD)

divulgacao

Foto: Divulgação

As negociações de última hora para tentar barrar ou aprovar a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) deram lugar aos bate bocas e aos tumultos entre deputados federais nas sessões da Câmara reservadas aos discursos individuais e que avançaram a madrugada desde domingo (17). A série de nove sessões consecutivas durou quase 43 horas, um recorde para história da Câmara, já que foi iniciada às 8h55 de sexta-feira e só terminou às 3h42 deste domingo, a pouco mais de 10 horas antes do início de outra sessão, para votação nominal do pedido.

Por volta das 22h30, ainda na oitava sessão, o primeiro tumulto: o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) assumiu o microfone para falar no lugar de Helio Leite (DEM-PA), que estava inscrito, mas ausente do plenário. Após protestos de parlamentares contrários ao impeachment, Beto Mansur (PRB-SP), que presidia a sessão, cortou a fala de Fraga.

O parlamentar passou então a gritar para deputados governistas. “Vocês estão com medo, são um bando de corruptos”, disse, antes de ser rebatido por parlamentares do governo. “Aqui não ganha no grito. Sai da tribuna, golpista”, rebateram parlamentares. Fraga desceu, foi a um dos microfones utilizado em apartes e sequer falou. Após críticas de Valdir Prascidelli (PT-SP), ele partiu para cima do petista com o dedo em riste e foi recebido da mesma maneira. Ambos foram separados e o clima se acalmou.

Agora 1/ Ig Noticias

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PRF inicia Operação Carnaval 2026

2.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

3.

Operário busca empate contra o Coritiba na ida da semifinal do Paranaense 2026

4.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

5.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

6.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

7.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

8.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

9.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

10.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia