Agora1

Cadela prestes a se afogar é salva por marinheiro entre Paranaguá e Guaraqueçaba

25 de julho de 2025 - 08:27

Há suspeita de que o animal tenha sido jogado no mar para morrer.

 

Uma cadela foi resgatada  em alto-mar entre as cidades de Paranaguá e Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. O animal foi encontrado nadando sozinho, em situação de extremo cansaço, e foi salvo por um navegante que passava de lancha pela região. O caso aocnteceu na terça-feira (22).

O momento do resgate foi registrado por Renato Leite, responsável por salvar a cadela. Ele contou que percebeu uma movimentação incomum na água e decidiu se aproximar.

Em suas redes sociais, o navegante contou em detalhes o ocorrido:

“Hoje me deparei com uma cena inusitada!

Navegando de Paranaguá/ Guaraqueçaba avistei um movimento estranho no mar achando até que era um peixe mas chegando perto observei que era um cachorro muito cansada (uma fêmea).

Logo embarquei na embarcação e o coloquei em terra firme.

A pessoa que fez essa atitude de jogar o cachorro no mar com certeza é uma pessoa sem noção.”

A principal suspeita é que a cadela tenha sido jogada no mar, já que não há ilhas ou embarcações próximas ao local onde foi encontrada. “Fiquei triste e ao mesmo tempo fiquei alegre. Triste em saber que tem pessoas que fazem esse tipo de coisa. E, alegre por ter resgatado ela”, desabafou Renato.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.