O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica durante as filmagens do filme independente “Rust”, os tiros atingiram a cinegrafista Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza. Hutchins foi levada de helicóptero para o hospital da universidade do Novo México, mas não resistiu.
Souza foi encaminhado de ambulância para o Centro Médico mais próximo onde passou por tratamento e está internado.
Segundo o portal Variety, o incidente aconteceu no Bonanza Creek Ranch, uma locação cinematográfica famosa ao sul de Santa Fé. O gabinete do Xerife confirmou em um pronunciamento que Halyna e Joel “foram alvejados quando uma arma cenográfica foi descarregada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator”.
Ninguém prestou queixas até o momento e, por isso, ninguém foi preso em decorrência desse incidente. Testemunhas ainda estão sendo interrogadas e o caso segue em investigação “aberta e ativa”, segundo o gabinete do Xerife.
[caption id="attachment_65295" align="alignnone" width="618"]

ALEC Baldwin foi fotografado soluçando do lado de fora de uma delegacia de polícia depois de atirar acidentalmente em um membro da equipe no set de seu novo filme, Rust.[/caption]
A cineasta Halyna Hutchins, 42, morreu em decorrência de seus ferimentos enquanto o diretor Joel Souza lutava por sua vida depois que uma arma de hélice falhou .
[caption id="attachment_65294" align="alignnone" width="700"]

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, foi filmada no set do novo filme de Alec Baldwin, Rust. Mais tarde, ela morreu de seus ferimentos CRÉDITO: INSTAGRAM / HALYNA HUTCHINS[/caption]