CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Aterro Botuquara já opera com quinta célula

14 de Dezembro de 2016 às 16:42

A quinta célula do Aterro Controlado do Botuquara já está em funcionamento. Com isso, a remoção dos resíduos da área de transbordo foi liberada e já teve início. Até que fossem concluídos os serviços de terraplanagem, drenagem e impermeabilização do local da nova célula, os resíduos estavam sendo depositados provisoriamente na área de transbordo. Agora este material já está sendo retirado de lá e transferido em definitivo para a nova célula. Estas áreas que até então eram usadas como transbordo devem passar posteriormente por um processo de recuperação da camada vegetal, através do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), já aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“A remoção da área de transbordo já está sendo efetuada e ela vai ser totalmente desfeita do local. Com a quinta célula em funcionamento, o aterro conta com as adaptações necessárias para seguir atuando, conforme as exigências do Ministério Público, até o encerramento das operações”, explica a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Tuma Hilgemberg. A quinta célula possui área de aproximadamente 22 mil metros quadrados, com investimento para instalação de cerca de R$ 1 milhão.

“Estamos dentro de todas as adequações solicitadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e seguindo todas as exigências do RIMA [Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente]. Nosso aterro está pronto para ser licenciado, para deixar de ser um aterro controlado e passar a ser aterro sanitário”, adianta a secretária, que já solicitou o licenciamento.

Além disso, os resíduos produzidos pelos moradores de Ponta Grossa e região podem ter um destino diferente a partir do próximo ano, com a implementação de uma usina de tratamento, que pode garantir o aproveitamento total destes materiais, na geração de energia, de renda e até subprodutos. A previsão é que a construção da usina tenha início no mês de março do próximo ano.

[gallery ids="12896,12897"]

Da assessoria

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

2.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

3.

GP da Austrália: Mercedes domina classificação com Russell e Antonelli

4.

Trump recebe líderes da América Latina para coalizão contra narcotráfico; sem Lula 

5.

Pastor morre após passar mal em motel e esposa é chamada para reconhecer o corpo 

6.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

7.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

8.

Mulher de 38 anos que estava desaparecida é encontrada morta dentro do carro

9.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

10.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia