CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Aterro Botuquara já opera com quinta célula

14 de dezembro de 2016 às 16:42

Publicidade
A quinta célula do Aterro Controlado do Botuquara já está em funcionamento. Com isso, a remoção dos resíduos da área de transbordo foi liberada e já teve início. Até que fossem concluídos os serviços de terraplanagem, drenagem e impermeabilização do local da nova célula, os resíduos estavam sendo depositados provisoriamente na área de transbordo. Agora este material já está sendo retirado de lá e transferido em definitivo para a nova célula. Estas áreas que até então eram usadas como transbordo devem passar posteriormente por um processo de recuperação da camada vegetal, através do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), já aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“A remoção da área de transbordo já está sendo efetuada e ela vai ser totalmente desfeita do local. Com a quinta célula em funcionamento, o aterro conta com as adaptações necessárias para seguir atuando, conforme as exigências do Ministério Público, até o encerramento das operações”, explica a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Tuma Hilgemberg. A quinta célula possui área de aproximadamente 22 mil metros quadrados, com investimento para instalação de cerca de R$ 1 milhão.

“Estamos dentro de todas as adequações solicitadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e seguindo todas as exigências do RIMA [Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente]. Nosso aterro está pronto para ser licenciado, para deixar de ser um aterro controlado e passar a ser aterro sanitário”, adianta a secretária, que já solicitou o licenciamento.

Além disso, os resíduos produzidos pelos moradores de Ponta Grossa e região podem ter um destino diferente a partir do próximo ano, com a implementação de uma usina de tratamento, que pode garantir o aproveitamento total destes materiais, na geração de energia, de renda e até subprodutos. A previsão é que a construção da usina tenha início no mês de março do próximo ano.

[gallery ids="12896,12897"]

Da assessoria

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Patrulha rural reforça apoio às comunidades atingidas por tornado em Piraí do Sul 

2.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

3.

Moradores de Reserva relatam granizo do tamanho de ovos de galinha após vendaval 

4.

Tatuador é detido suspeito de ameaçar esfaquear Flávio em Juiz de Fora (MG)

5.

Suspeito de esfaquear os próprios cães é encontrado morto em área de mata no Paraná 

6.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

7.

Quem é Léo Derik, lateral do Athletico condenado a 13 anos por estupro

8.

Prefeitura lança licitação para criar a conexão Londres-San Martin

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia