AMTT tem novo presidente interino que dará sequencia nas ações de transito.
O novo presidente interino da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Luciano do Vale Moreira, assumiu o cargo na última sexta-feira para dar sequência aos trabalhos já realizados pelo órgão que cuida do setor em Ponta Grossa. Na avaliação de Moreira, a equipe tem se destacado por diversas ações que têm melhorado a fiscalização, a segurança e a fluidez nas ruas da cidade.
Diretor do Departamento de Trânsito da Autarquia desde 2013, Luciano participou de diversas ações do órgão junto ao ex-presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski. “Vamos dar continuidade aos projetos já existentes e outros que temos no setor de Engenharia de Tráfego para elaboração. Entre eles, estão a sequência de instalação de binários e faixas elevadas para pedestres, em pontos que estamos definindo, com investimentos da AMTT”, conta Moreira.
Além de dar prosseguimento a todos os procedimentos administrativos, jurídicos e financeiros, ele também assume interinamente a realização dos trabalhos referentes ao setor de transportes, trânsito e da área educacional, um dos setores mais importantes para a formação de futuros cidadãos no trânsito da cidade. “Através do setor de Educação, fazemos blitze educativas, palestras, Projeto Trânsito a Bordo, Projeto Escola, entre outras demandas da sociedade. É um trabalho ao qual damos ênfase desde 2013”, relata.
Primeira ação
Uma das primeiras ações de Luciano do Vale enquanto presidente interino da AMTT foi a retirada de áreas de estacionamento em três quadras da Rua Balduíno Taques, no Centro, oferecendo fuidez 30% maior no cruzamento com a Vicente Machado, segundo cálculos da Autarquia. Além disso, houve também a proibição de estacionamento no período da madrugada na Balduíno, entre a Rua do Rosário e a Praça Barão de Guaraúna, tendo em vista o aumento de casos de perturbação do sossego nesta quadra. “Inicialmente faremos ações educativas, e posteriormente, com o conhecimento da população, as ações passarão a ser de fiscalização efetiva”, orienta Moreira.