Agora1

Agência do Trabalhador inicia projeto para aumentar oportunidade de emprego

24 de fevereiro de 2016 - 11:03

“Mutirão do Emprego” é nova iniciativa para captação de vagas
A Agência do Trabalhador, administrada pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, iniciou hoje o projeto “Mutirão do Emprego”. O Projeto leva os serviços da Agência do Trabalhador para o comércio da cidade. O primeiro dia de atuação foi com as lojas do calçadão da Coronel Cláudio, em Ponta Grossa.

dsc_8829_0

Funcionários da Agência visitam os estabelecimentos comerciais, informando sobre os serviços disponíveis para facilitar ao empresário, como captar as vagas em aberto no comércio, e encaminhar funcionários para ocupar os cargos. A Agência funciona como um agente intermediário na contratação, seleciona os funcionários com o perfil da vaga e também faz a entrevista de emprego, com o objetivo de onerar menos o espaço físico e o tempo da empresa.     Rudolf Christensen, gerente da Agência do Trabalhador, explica que o projeto não gera custo algum aos cofres públicos e acrescenta que a principal intenção é proporcionar às pessoas maior abertura de vagas na Agência do Trabalhador.

dsc_8845

“Muitas vezes os comerciantes não sabem dos serviços que podemos prestar. Além disso, o trabalho direto com os empreendedores vai possibilitar a diminuição do desemprego na nossa cidade”, ressalta o gerente.     Daniele Vicente é gerente de uma das lojas no Calçadão, ela conta que o projeto vai facilitar a vida dos comerciantes, já que, na maioria das vezes, não encontram trabalhadores que possuam qualificação. “O serviço vai ajudar a diminuir o tempo que a gente gasta procurando funcionários e vai ajudar a encontrar pessoas que se encaixem no perfil da loja.” O próximo local em que o “Mutirão do Emprego” vai atuar é com as empresas da Avenida Vicente Machado, na próxima terça-feira, entre 13h30 e 16h30.

Imprensa/ PMPG

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.