Adolescente de 17 anos morre soterrado após cavar buraco na praia

Jovem de 17 anos morreu soterrado após cavar um buraco na areia da praia com os irmãos e a área ceder; saiba detalhes sobre a tragédia
Um jovem de 17 anos, identificado como Riccardo Boni, morreu asfixiado na última quinta-feira, 10/07, após ser soterrado. O adolescente estava com os irmãos na praia da praia de Montalto di Castro, na Itália, quando decidiu cavar um buraco na areia, na tentativa de fazer um túnel.
O plano era cavar até a areia desabar, o que ele não imaginava era que a área cederia em cima dele. Segundo as informações da agência estatal italiana ANSA, além dos irmãos, os pais também acompanhavam o jovem. No entanto, no momento do acidente, ele estava sozinho.
Os banhistas que estavam perto não notaram o que estava acontecendo. Momentos depois, o pai sentiu falta do filho e começou a procurá-lo. Até que os irmãos do rapaz mostraram o local em que estavam e, com a ajuda de quem estavam no local, começaram a cavar em busca de Riccardo.
As autoridades foram acionadas e logo em seguida chegou o resgate, de helicóptero, e a polícia. Apesar de todos os esforços da equipe, o menino foi declarado morto no local.