Adolescente de 15 anos morre após ser picado por cobra jararaca em SC
Garoto brincava de esconde-esconde com amigos quanfo foi picado pela serpente.
Um adolescente de 15 anos, identificado como Kauê Alexandre, morreu três dias depois de ser picado por uma cobra no bairro Tapera, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. O jovem brincava de esconde-esconde quando se escondeu em uma pilha de bambu e acabou deitando sobre a serpente, que o picou. O incidente aconteceu no sábado (27).
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a cobra era do gênero Bothrops, possivelmente uma jararaca ou jararacuçu. Após a picada, Kauê foi levado ao Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, onde recebeu soro antiofídico. No entanto, seu quadro clínico piorou e ele precisou ser transferido para o Hospital Infantil de Joinville no domingo (28).
Apesar dos esforços da equipe médica, Kauê não resistiu e faleceu na noite de ontem. A morte foi confirmada nesta quarta-feira (1º), pela Escola Municipal Carlos da Costa Pereira, onde o jovem estudava.
Em nota, a unidade de saúde de São Francisco do Sul informou que o adolescente recebeu o protocolo do Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (Ciatox), que é obrigatório em casos de picadas de cobra. A equipe médica acompanhou a evolução do quadro do paciente de perto.