Agora1

31 mil alunos municipais entram em ferias a partir do dia 15

11 de julho de 2019 - 20:45
Rodrigo K. Fotos: Vanderson Padilha

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que as 146 Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil mantidos pela Prefeitura de Ponta Grossa terão recesso escolar de 15 a 30 de julho.

Os 31,5 mil alunos e 4 mil professores e demais funcionários terão folga durante o período, conforme previsto no Calendário Escolar 2019.

Enquanto os alunos retornam às aulas no dia 31 de julho (terça-feira), os professores, zeladores, escriturários e demais profissionais contemplados pelo recesso escolar deverão retornar ao trabalho um dia antes – em 30 de julho – para realização de Hora Trabalho e Planejamento Coletivo (HTPC).

Projeto Corujinha

Pais e familiares de crianças até 05 anos matriculados nos CMEIs de Ponta Grossa, que não compartilham com eles o mesmo período de férias e não conseguem ficar com as crianças nestas datas, contam com a colônia de férias do Projeto Corujinha, realizado pela SME.

O Corujinha possui duas unidades-polo de atendimento durante o recesso escolar, na Escola Municipal Deputado Djalma de Almeida César, localizada no Centro, e o CMEI Odette Maria Brauner, na Vila Madureira.

As crianças que participarão já fizeram suas inscrições nos próprios CMEIs onde estão matriculadas.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.