CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Prefeitura comemora primeiro aniversário da Casa da Mulher

25 de Março de 2023 às 08:25

Prefeitura comemora primeiro aniversário da Casa da Mulher
O primeiro aniversário da Casa da Mulher foi comemorado nesta sexta-feira (24), no auditório da Proex – UEPG. A prefeita Elizabeth Schmidt participou do evento e ressaltou a importância do serviço prestado no espaço.

“As vítimas encontram atendimento psicológico, social e jurídico na Casa da Mulher. O serviço foi idealizado com o intuito de fortalecer essas mulheres que passam por um momento de extrema fragilidade. É nosso compromisso fornecer todos os meios necessários para que elas consigam romper com o ciclo de violência”, afirma Elizabeth.

No primeiro ano de atuação, a Casa da Mulher atendeu 289 mulheres vítimas de violência. “Desde a implantação do serviço, conseguimos avançar muito na garantia dos direitos dessas mulheres. Hoje já somos uma referência no atendimento a vítimas de violência doméstica na cidade. Agora a meta é avançar na ampliação e organização da rede de proteção”, declara Tatyana Denise Belo, que é secretária Municipal da Família e Desenvolvimento Social e presidente da Fundação Municipal de Assistência Social.



A secretária Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski também marcou presença na solenidade e destacou o trabalho das equipes da Patrulha Maria da Penha, que atuam na Casa da Mulher. “Atualmente, nossos agentes são responsáveis pelo acompanhamento de mais de 400 medidas protetivas de urgência. A atuação em conjunto com os demais integrantes da rede de proteção, na Casa da Mulher, ajuda a garantir a segurança das vítimas de violência doméstica”, destaca a secretária.

Durante o evento, foram apresentados os dados coletados pela equipe nos últimos 12 meses. “96,4% das mulheres atendidas foram agredidas dentro de casa. A violência psicológica é a que tem maior incidência. 81% das mulheres relataram terem sido vítimas de agressões verbais e humilhações.  Em segundo lugar vem a violência física, perfazendo 61% dos relatos”, revela a coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches.

Na mesma oportunidade, foi apresentado a minuta do Decreto de instituição da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e Sexual contra as Mulheres do Município de Ponta Grossa, além do lançamento do “Projeto Mulheres em Rede”, que busca a conscientização e capacitação de gestores de organizações privadas para identificar, enfrentar e eliminar todos os tipos de violência contra a mulher, trazendo os impactos da violência de gênero dentro do ambiente de trabalho.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa dá início à programação do 'Natal – Feliz Cidade'  
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia
    Prefeitura comemora primeiro aniversário da Casa da Mulher | Agora1