Agora1

Ponta Grossa recebe Caravana Natal Mágico

5 de dezembro de 2023 - 19:39

Ponta Grossa recebe no próximo dia 15 a ‘Caravana Natal Mágico’, projeto de Natal itinerante que traz para a cidade o espetáculo “Encanto Natalino”, criado e encenado pelo Grupo Lanteri. A apresentação acontece a partir das 19h30 no estacionamento da Biblioteca Pública Municipal. A realização é da Agência Canal e Ministério da Cultura, com patrocínio da Sanepar e apoio, na cidade, da Prefeitura de Ponta Grossa.

O Natal Mágico tem como objetivo levar cultura, entretenimento e encanto para crianças, jovens e adultos, com uma apresentação no formato de teatro musical. Esse é o 10° ano de execução do projeto, que já visitou mais de 200 cidades em todo Paraná e foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.

Nesta edição serão visitadas 23 cidades até o dia 23 deste mês, incluindo Ponta Grossa no dia 15 de dezembro.

O projeto trabalha com linguagem de fácil acesso e compreensão para atingir todas as pessoas. Além disso, fomenta cadeias produtivas, gerando emprego para diversos setores e valorizando a produção cultural local.

Sobre a peça

O roteiro da peça parte da busca pelo reavivamento do espírito natalino em uma sociedade que perdeu a fé na magia dessa época. Diante de um mundo frio, sem vida e sem esperança, quatro amigos com personalidades distintas unem forças para resgatar a luz, a esperança e a alegria do Natal.

A narrativa destaca a importância dos valores fundamentais, como amor, honestidade, companheirismo, força e união, representados por personagens lúdicos. A missão desses amigos é levar uma mensagem positiva e emocionante sobre o Natal, buscando tocar os corações daqueles que perderam a conexão com a magia dessa época.

Em resumo, a peça tem como objetivo reacender a chama da magia natalina em um mundo que, muitas vezes, esquece o verdadeiro significado dessa celebração.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.