CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Vadão, ex-técnico do São Paulo, Corinthians e seleção feminina morre aos 63 anos

Por Redação

Vadão, ex-técnico do São Paulo, Corinthians e seleção feminina morre aos 63 anos
Reprodução
O ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Oswaldo Alvarez, morreu nesta segunda-feira (25), em São Paulo.

Vadão, de 63 anos, lutava contra um tumor no aparelho digestivo e estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último dia 12.

Ele entrou, em sua longa carreira, na rara lista de treinadores que conseguiram descobrir dos craques que seriam os melhores jogadores do mundo, pela Fifa: Rivaldo e Kaká.

Nascido em 21 de agosto de 1956 na cidade de Monte Azul Paulista (SP), Vadão viveu a infância ligado no futebol. E começou como jogador, tenso sido revelado no Guarani, onde atuou desde as categorias de base.

Canhoto, tinha o estilo de um jogador inteligente taticamente e logo percebeu que seu maior talento mesmo era relacionado à estratégia.

Na ocasião, o ex-técnico Candinho, também iniciava a carreira como treinador e se lembra de ter enfrentado o Guarani com Vadão atuando na meia.

Vadão abandonou cedo a carreira de jogador para ser auxiliar-técnico da Portuguesa. Em 1992 se tornou treinador do Mogi Mirim e revolucionou com um ousado esquema 3-5-2, formado pelo trio ofensivo Leto, Válber e Rivaldo. Inovou justamente a tática tão criticada naquela época, já que Sebastião Lazaroni a tinha utilizado, de outra maneira, na Copa do Mundo de 1990, sem sucesso. A seleção brasileira ficou muito defensiva.

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

2.

Autor de furto na Apae é identificado por causa do seu cachorro

3.

Novembro terá chuvas acima da média e gangorra nas temperaturas, prevê Simepar

4.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

5.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

6.

Hackers roubam R$ 34 bilhões em criptomoedas da Binance

7.

Jason Miller articulou voo de Flávio Bolsonaro aos EUA, diz jornal

8.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia