CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Vadão, ex-técnico do São Paulo, Corinthians e seleção feminina morre aos 63 anos

25 de maio de 2020 às 13:40

Vadão, ex-técnico do São Paulo, Corinthians e seleção feminina morre aos 63 anos
Reprodução
O ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Oswaldo Alvarez, morreu nesta segunda-feira (25), em São Paulo.

Vadão, de 63 anos, lutava contra um tumor no aparelho digestivo e estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último dia 12.

Ele entrou, em sua longa carreira, na rara lista de treinadores que conseguiram descobrir dos craques que seriam os melhores jogadores do mundo, pela Fifa: Rivaldo e Kaká.

Nascido em 21 de agosto de 1956 na cidade de Monte Azul Paulista (SP), Vadão viveu a infância ligado no futebol. E começou como jogador, tenso sido revelado no Guarani, onde atuou desde as categorias de base.

Canhoto, tinha o estilo de um jogador inteligente taticamente e logo percebeu que seu maior talento mesmo era relacionado à estratégia.

Na ocasião, o ex-técnico Candinho, também iniciava a carreira como treinador e se lembra de ter enfrentado o Guarani com Vadão atuando na meia.

Vadão abandonou cedo a carreira de jogador para ser auxiliar-técnico da Portuguesa. Em 1992 se tornou treinador do Mogi Mirim e revolucionou com um ousado esquema 3-5-2, formado pelo trio ofensivo Leto, Válber e Rivaldo. Inovou justamente a tática tão criticada naquela época, já que Sebastião Lazaroni a tinha utilizado, de outra maneira, na Copa do Mundo de 1990, sem sucesso. A seleção brasileira ficou muito defensiva.

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário perde em casa por 6 a 2 para o Náutico na Série B

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com subsídios do Governo do Estado, 27 famílias de Irati conquistam moradias próprias

2.

Prefeitura inicia consulta pública para definir prioridades no orçamento 2027

3.

Guardas Municipais salvam homem engasgado em restaurante no Centro de PG; assista! 

4.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

5.

Cadela desaparecida há mais de uma semana é encontrada dentro de parede concretada em Guarapuava

6.

Carlo Ancelotti convoca os 26 jogadores que vão tentar o hexa na Copa do Mundo

7.

Motorista embriagado e sem CNH bate na traseira de viatura da PM em Imbituva 

8.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

9.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

10.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia