Traficante morre em confronto com a PM; 338 quilos de maconha foram apreendidos
Um confronto armado entre traficantes e a Policia Militar, terminou com a apreensão de 338 quilos de maconha e a morte de um criminoso.
As equipes policiais receberam denúncias anônimas que veículos estariam transportando entorpecente para a cidade de Ponta Grossa, na noite de quarta-feira (08), em Cândido de Abreu, região dos Campos Gerais.
Em patrulhamento foi avistado um dos veículos denunciado parado às margens da rodovia PR-487, em atitude suspeita.
Ao realizar a abordagem foi localizado no interior do carro cerca de 180 quilos de substância análoga à maconha. O homem de 34 anos que estava no interior do veículo foi preso e encaminhado para a delegacia local juntamente com o entorpecente. Em continuidade, equipes policiais visualizaram o segundo veículo denunciado.
Ao realizar a abordagem, a ordem de parada não foi acatada e o veículo tentou se evadir da equipe, colidindo logo em sequência. Ao desembarcar, o condutor, efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial.
Houve confronto armado, sendo que o condutor do veículo, um homem de 22 anos, acabou ferido. Equipes de socorro médico foram acionadas, porém o homem não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
No veículo, foram localizados 158 quilos de substância análoga à maconha, totalizando 338 quilos da droga, que foi apreendida juntamente com um revólver calibre 22 que estava de posse do indivíduo. O entorpecente e veículo foram encaminhados para a delegacia local.
Equipes da polícia Civil, do Instituto de Criminalística e IML compareceram ao local.