Jorge Jesus diz que Flamengo chega confiante à final
Nesta sexta (22), um dia antes da disputa da final da Copa Libertadores no Estádio Monumental de Lima (Peru), Flamengo e River Plate (Argentina) cumpriram o tradicional ritual de qualquer grande evento esportivo: concederam coletivas e realizaram treinos de reconhecimento.
Representando o Flamengo, o técnico português Jorge Jesus e o meia Éverton Ribeiro conversaram com a imprensa. E o comandante da equipe rubro-negra expressou sua alegria e confiança para o jogo contra o River.
E ao ser questionado sobre o que representava uma possível conquista do título sul-americano, Jorge Jesus afirmou que ele conduzia “uma nação atrás de um sonho”.
Times escalados
Quando um jornalista perguntou sobre a possível escalação para a final o treinador não escondeu o jogo e falou que iria colocar em campo a sua equipe titular: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.
Assim como o técnico do Flamengo, o treinador argentino Marcelo Gallardo anunciou a escalação do River para a decisão: Armani; Montiel, Martínez, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e De La Cruz; Borré e Suárez.
Uma final inesquecível
Ao ser perguntado o que representava enfrentar o Flamengo na final da Libertadores, Gallardo disse: “Já vivemos uma experiencia inesquecível, na final do ano passado contra nosso arquirrival [Boca Juniors], essa é uma segunda experiência inesquecível para todos os torcedores do River e para a história da Copa Libertadores”.
Na conversa o técnico argentino deixou claro que, na decisão deste sábado, seu time fará valer a condição de atual campeão do torneio: “Somos o último campeão da América, e vamos fazer valer isto. Isto contra um rival muito forte, que mostrou que também tem capacidade de conquistar o título”.
Você acompanha Flamengo e River Plate, na Rádio Nacional (1330 AM), no próximo sábado a partir das 15h30 (horário de Brasília).