Em casa, Operário empata sem gols contra o Confiança
O Alvinegro enfrenta o Vila Nova na próxima segunda-feira (28)
O Operário Ferroviário empatou em 0 a 0 contra o Confiança-SE, na noite desta sexta-feira (25), jogando no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe se mantém na terceira posição na tabela, com 12 pontos, três vitórias, três empates e uma derrota.
O jogo
A partida iniciou com intensa movimentação de ambas as equipes. Jean Carlo, aos 13 minutos, recebeu a bola dentro da área, fez a finalização, mas a bola foi travada pela defesa adversária e saiu para fora. Durante a sequência do confronto, os dois times buscavam espaços entre o meio-de-campo. Aos 23 minutos, o Alvinegro criou outra chance de perigo com Silva. Em chute de fora da área, a bola passou à esquerda do goleiro visitante. A principal chance do Fantasma foi aos 28 minutos. Em bom passe de Paulo Sérgio, o atacante Felipe Garcia recebeu dentro da área, bateu firme de perna direita, mas a bola passou rente à trave. Os adversários chegaram ao ataque com 31 minutos jogados. Luidy arriscou de longe e a tentativa assustou o goleiro Thiago Braga. O primeiro tempo terminou sem outras grandes chances.
Na segunda etapa, o Operário começou na pressão ofensiva. Logo aos 2 minutos, Jean Carlo recebeu na frente das traves, mas foi bloqueado pelo adversário no momento da finalização. Aos 9 minutos, Thiago Braga fez uma excelente defesa na tentativa de ataque dos visitantes. O lateral esquerdo João Paulo fez o cruzamento e a bola foi em direção ao gol, mas o goleiro operariano estava atento para defender. Em busca de abrir o placar, o meio-de-campo do Fantasma cadenciou a posse de bola. Após passe por trás da defesa, Felipe Garcia recebeu na área e de perna canhota finalizou perigosamente. Na sequência, o camisa 11 teve outra chance, mas dessa vez de cabeça. O atacante subiu mais alto que os zagueiros, aos 21 minutos, e cabeceou firme no centro do gol, mas o arqueiro visitante fez a defesa.
A chance do adversário com maior efetividade no ataque foi aos 24 minutos. O zagueiro Nery Bareiro aproveitou a bola sobrada na área e testou firme em direção ao gol, mas Thiago Braga, mais uma vez, fez boa defesa e evitou o tento do adversário. Retornando ao time, após período afastado pela COVID-19, Ricardo Bueno recebeu a bola dentro da área, após cruzamento de Rafael Oller, cabeceou com segurança e a tentativa passou próxima da meta adversária. Nos minutos finais, o zagueiro adversário ainda teve outra chance, dentro da área, mas isolou a bola. Desta maneira, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Avaliação do treinador
Após o jogo, o técnico Matheus Costa concedeu entrevista coletiva online e comentou sobre o primeiro empate, dentro do Germano Krüger, nesta Série B. “Pelo o quê apresentamos em campo, não saio satisfeito com o resultado, mas feliz com o desempenho. Os números comprovam nossa superioridade em finalizações e posse de bola durante a partida. Infelizmente a vitória não veio, é uma situação que acontece no futebol. O importante é estarmos no grupo de cima da tabela, teremos mais um jogo dentro de casa para buscar a vitória e não podemos ficar lamentando.”
Próximo jogo
O Operário volta a jogar pela Série B na segunda-feira (28) contra o Vila Nova, às 18h, no Estádio Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Operário 0x0 Confiança
Campeonato Brasileiro Série B – 7ª rodada
Estádio Germano Krüger – 25/06/21
Operário: Thiago Braga; Alex Silva; Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão, Tomas Bastos (Fábio Alemão) e Marcelo (Leandrinho); Felipe Garcia (Rodrigo Pimpão), Jean Carlo (Rafael Oller) e Paulo Sérgio (Ricardo Bueno)
Téc: Matheus Costa
Banco: Simão, Lucas Mendes, Odivan, Fabiano, Thomaz, Schumacher, Pedro Ken
Confiança: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro e João Paulo; Serginho (Gilberto), Álvaro, Daniel Penha e Jhemerson (Gustavo Ramos); Neto Berola (Álvaro) e Luidy (Bruno Sena)
Téc: Rodrigo Santana
Banco: Careca, Leandro, Isaque Gavioli, V. Sallinas, Renan Areias.
Cartões amarelos: Tomas Bastos, Fábio Alemão, Felipe Garcia (Operário); Rodrigo Santana (Confiança)
Cartão vermelho: Eraldinho (Confiança)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistente 1: Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Assistente 2: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)