CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Éder da titulo a Portugal e já é considerado um dos jogadores mais caros do País

11 de Julho de 2016 às 07:12

 

Nascido em Guiné-Bissau, o atacante chegou em Portugal aos três anos, mas foi deixado por seus pais em uma instituição semelhante a um orfanato, que cuidava de crianças de famílias pobres.

No Lar Girassol, onde cresceu, Éder acumulou castigos (normalmente ficar sem televisão e ter de ir para a cama mais cedo), normalmente por quebrar janelas com seus chutes nada certeiros dadas no futebol com os outros meninos.

1468167343_935592_1468187878_noticia_normal

Por Rafael Reis - Uol/ Foto: Divulgação

O jogador estreou na primeira divisão portuguesa em 2008, jogando pela Académica de Coimbra. Quatro anos depois, transferiu-se para o Braga.

Apesar de nunca ter sido artilheiro de nenhuma competição importante e ter de uma média de apenas sete gols por temporada, Éder chegou à seleção portuguesa em 2012, disputou a Copa do Mundo-2014 e acabou contratado pelo Swansea City.

Na Premier League inglesa, viveu a pior fase de sua carreira. Foram nove meses sem marcar um mísero gol até ser emprestado ao Lille, em fevereiro, e garantir sua vaga na Eurocopa.

Contestado pelos torcedores, foi preterido da equipe titular pelo técnico Fernando Santos apesar de ser a única opção de área convocada por Portugal. Antes da decisão da Euro, só havia tido 13 minutos em campo (seis contra a Islândia e mais sete ante a Áustria).

Na final contra a França, foi a opção de fim do jogo do treinador para dar alguma força ofensiva a um time que sofria sem seu craque, Cristiano Ronaldo. Deu apenas dois chutes. Um deles, o mais importante da história de Portugal.

“O Éder é um rapaz extraordinário, não mereceu a forma como foi tratado”, afirmou o zagueiro José Fonte, sobre o agora ídolo lusitano.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia