CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Atleta de Ponta Grossa é destaque na região Sul em Levantamento de Peso

23 de Setembro de 2017 às 09:34

Por Ana Bitencourt Maravieski

Com apenas 16 anos, João Vitor já tem renome nacional e foi recebido pelo Prefeito Marcelo Rangel

Na tarde desta sexta-feira (22) o prefeito Marcelo Rangel e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Macedo, receberam o bicampeão Paranaense e Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), João Vitor Schmiguel, de 16 anos. O atleta, que é natural de Ponta Grossa, sonha em representar a cidade nos Jogos Olímpicos.

O prefeito e o presidente da Fundesp receberam o atleta, o presidente da Federação Paranaense de Levantamento de Peso Olímpico Rubens Bormann, o Diretor do Colégio Agrícola Augusto Ribas Jail Bueno e o técnico do João Vitor, Rafael Zarpellon.

João começou a treinar há dois anos, por incentivo de seu primo e treinador, Rafael Zarpellon. O atleta compete nas categorias Sub-17 e Sub-20. “Em 2015 eu ganhei um Paranaense, em 2016 um Brasileiro e um Paranaense e em 2017 eu ganhei mais uma competição nacional”, comenta Schmiguel.

“Eu comecei praticando Cross Fit e depois o LPO, me interessei pelo esporte e gostei. Conquistei os prêmios e pretendo continuar no esporte, porque o meu sonho é chegar nas Olímpiadas para representar a minha cidade e o meu Estado”, explica.

O prefeito Marcelo Rangel destacou a importância de ter um atleta que leva o nome da cidade para grandes competições. “Ter um ponta-grossense com um talento tão grande que o faz ser cotado para um certame como os Jogos Olímpicos traz orgulho e incentiva todos os jovens a praticarem esportes e acreditarem em si mesmos”, analisa Rangel.

Para o presidente da Federação Paranaense de Levantamento de Peso Olímpico, Rubens Bormann, João é um atleta revelação. “Conheci o João pela primeira participação dele no Campeonato Paranaense. Ele é um atleta destaque no estado e hoje na categoria dele ele é o melhor da região sul. A perspectiva dos próximos três anos é de que ele comece a disputar campeonatos internacionais, sul-americana e mundiais de Levantamento de Peso Olímpico”, explica Bormann.

João é exemplo para os colegas, como comenta o diretor do Colégio Agrícola Augusto Ribas, Jail Bueno. “Além dele ser um bom atleta ele é um bom aluno, tem boas médias e por ser disciplinado leva esse convívio aos colegas dele também. Sempre defendemos o esporte como qualidade de vida e incentivamos que ele leve para vida toda”, finaliza Bueno.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

3.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

4.

Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B

5.

Falsa educadora é presa por uso de documento falso e exercício irregular da profissão 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

UEPG está entre as melhores da América Latina, aponta pesquisa

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia