Athletico vence o Botafogo nos pênaltis e chega às quartas de final da Copa do Brasil
Quando conseguiu um chute a gol, o time carioca abriu o placar, aos 16′, com Tiquinho Soares. Mas só desta vez a equipe da casa conseguiria balançar as redes do Engenhão.
A partir daí, nas poucas vezes em que conseguiu concluir suas jogadas de ataque, o Botafogo parou em Bento. Foram três firmes, seguras e importantes defesas na etapa final, garantindo o placar que levou a disputa para as penalidades.
Para o Rubro-Negro, quatro cobranças perfeitas. Uma bomba de Thiago Heleno. Um chute perfeito de Vitor Bueno, que Lucas Perri não alcançou. Uma cobrança precisa de David Terans. E a segurança de Alex Santana para selar a classificação!
Ficha técnica: Botafogo 1 (2) x (4) 0 Athletico Paranaense
Copa do Brasil 2023: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 31/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Público total: 37.682
Público pagante: 35.507
Renda: R$ 1.879.065,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gul (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo, aos 41′ do 1º tempo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Lucas Fernandes, aos 38′ do 2º tempo); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Luís Castro
Gol: Tiquinho Soares, aos 16′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Hugo
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (David Terans, aos 48′ do 2º tempo) e Christian (Alex Santana, aos 26′ do 2º tempo); Canobbio (Vitor Bueno, aos 45′ do 2º tempo), Vitor Roque e Tomás Cuello (Thiago Andrade, aos 26′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Cartões amarelos: Fernando e Pedro Henrique