O que esperar para a temporada 2021 da NBA?
Após todo um período de indefinições, a NBA 2021 começará oficialmente em 22 de dezembro, e promete muitas emoções. Como mudanças, serão 10 jogos a menos na temporada regular, passando de 82 para 72 partidas.
Outra novidade é que teremos uma repescagem para definir as últimas vagas para os playoffs de cada conferência, envolvendo equipes que estiverem entre a 7ª e 10ª posição.
Antes da bola subir, as equipes vêm se movimentando bastante, e podemos esperar uma temporada de 2021 com muitos candidatos ao título, o que é muito bom para os fãs de basquete e também para as apostas esportivas.
Confira abaixo as principais equipes após as movimentações iniciais!
Atual campeão, Lakers se movimenta bem, e rivalidade em LA cresce!
Após conquistar o título na temporada passada, o LA Lakers teve algumas mudanças. Howard e Danny Green deixaram a equipe e foram para o Philadelphia, Cook foi dispensado e Bradley acertou com o Miami Heat.
Em contrapartida, a equipe acertou com Wesley Matthews, dos Bucks; com o 2º melhor 6º homem de 2020, Dennis Schröder, do OKC; o melhor 6º homem da liga, Montrezl Harrell, do rival Clippers, além do veterano Marc Gasol, que estava no Toronto Raptors.
Para responder a altura, o time do LA Clippers buscou Ibaka, também dos Raptors, reforçando o seu garrafão. Com a mudança de lado de Harrell, a rivalidade entre as equipes ficou ainda maior, já que ele era um símbolo de raça na franquia que defendeu nos últimos anos.
Pelicans e Boston reforçam o garrafão
Pelicans e Boston tem muita coisa em comum. Ambos são equipes promissoras, com jovens talentosos e que devem se destacar ainda mais em 2021. Para completar as semelhanças, os dois lados buscaram novos pivôs, e mandaram muito bem.
O time de New Orleans acertou com Steven Adams, do OKC, que chega para comandar a posição 5. Do outro lado, Boston acertou com Tristan Thompson, após rápida passagem pelos Cavaliers.
Miami e Philadelphia apostam na manutenção e em alguns reforços
A equipe do Miami Heat chegou ao vice-campeonato em 2020, mas agora busca acertar os detalhes que faltaram. O primeiro passo foi renovar com os principais nomes, como Dragic. Como reforço, a equipe buscou Bradley, dos Lakers, que chega para agregar ao banco de reservas.
O Philadelphia 76ers também manteve a sua base. A única saída significativa foi a de Al Horford, mas para o seu lugar chegou o motivado Dwight Howard, além do marcador e atirador de três, Danny Green, ambos dos Lakers.
GSW sofre com novas lesões
No GSW, a equipe esperava contar com o retorno dos lesionados Curry e Thompson, e então voltar a figurar entre as principais franquias. Porém, com uma nova lesão do ala-armador, o mesmo deve perder novamente a temporada.
Sem Thompson o nível cai, mas com Curry, Green e a chegada de Kelly Oubre Jr. E do jovem draftado, James Wiseman, Golden State deve ao menos incomodar os adversários e ir para os playoffs.
Nets conta com retorno de lesionados e sonha com Harden
O Brooklyn Nets é uma das equipes mais aguardadas para a temporada. Com o retorno (ou chegada) dos lesionados Kyrie Irving e Kevin Durant, que finalmente formarão uma dupla, a franquia se credencia para brigar pelo título.
Ainda existe a possibilidade de tudo isso virar um Big 3, com a chegada de James Harden, mas a negociação com os Rockets não é fácil.
O último ano do grego em Milwaukee?
Na busca por reforços para tentar convencer Giannis Antetokounmpo a renovar, ou quem sabe conquistar um título nesta temporada, o Milwaukee Bucks acabou deixando nomes úteis do banco de lado, perdendo Wes, Eric Bledsoe e George Hill.
Em contrapartida, um nome de peso se junta a equipe, Jrue Holiday, dos Pelicans. Ainda podemos ter novas movimentações da franquia, que se mostra um pouco “desesperada” para dar um time ainda maior a Antetokounmpo.
Atlanta e Suns podem surpreender!
Por fim, duas equipes que são menos faladas, mas que se movimentaram muito bem. Atlanta já contava com Young e Capela, e conseguiu aderir ao seu elenco nomes como Rajon Rondo, Bogdan Bogdanović, e Danilo Gallinari.
Do outro lado, o melhor time na bolha da NBA, Phoenix Suns, que trouxe Jae Crowder e Chris Paul, que agora se juntam a Dario Saric e Devin Booker para formar uma equipe interessante.
Ambos não devem brigar por título, mas tem altas probabilidades de figurarem nos playoffs, endurecendo os jogos contra as principais franquias da NBA.