Ex-casal trava batalha judicial pela guarda de uma bebê reborn

Casal disputa ‘guarda’ de bebê reborn após lucrar com perfil nas redes sociais; diz advogada
A advogada e influenciadora Suzana Ferreira revelou em seu perfil no Instagram um caso inusitado: um ex-casal está travando uma batalha judicial pela guarda de uma bebê reborn, boneca hiper-realista que vem ganhando forte apelo emocional e presença digital.Além da posse da boneca, os dois brigam pelo controle de suas redes sociais, que geram engajamento, publicidade e lucros financeiros.“A bebê reborn tem um Instagram, que a outra parte [do casal] também tem o desejo de ser administradora da conta, pois o perfil já rende monetização. Segundo ela, o Instagram da bebê deveria ser das duas pessoas. A conta é um ativo digital nos dias atuais, então também pode ser considerado como patrimônio”, explicou Suzana.
A cliente que procurou a advogada desejava, ainda, regulamentar juridicamente o direito de “convivência” com a boneca, além de impedir o acesso da ex-companheira à chamada “filha reborn”. O conflito também envolve a partilha dos gastos com a boneca e com o enxoval adquirido para ela.
“Não é meme”, enfatizou a advogada, demonstrando sua surpresa com o caso. “A loucura da sociedade impacta diretamente na nossa profissão. São demandas reais”, escreveu em sua rede social.