8 de Fevereiro de 2026 às 11:23

O influenciador mineiro Henrique Maderite morreu ontem, aos 50 anos. Ele foi encontrado debilitado em seu haras, em Amarantina, distrito de Ouro Preto, no interior de Minas Gerais.
Natural de Belo Horizonte, capital mineira, Maderite era conhecido por seus bordões "sextou, bebê" e "sexta-feira, 'mei dia'. Quem fez, fez". Sempre com uma cerveja na mão, o influenciador postava seus famosos vídeos sempre às sextas, ao meio-dia.
A última publicação em seu perfil foi feita nesta sexta. No vídeo, Maderite disse seu bordão e fez críticas ao governo. Na quinta, 5, ele ainda chegou a publicar um story mostrando a chuva em seu haras.
Maderite começou a publicar os vídeos com o bordão por influência dos amigos. Ele acumulava mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 3 milhões de curtidas no TikTok.
Sobre a morte - Um amigo de Henrique contou aos policiais que eles estavam cuidando dos cavalos na baia, quando, por volta das 16h30, o influenciador disse que não estava se sentindo bem e retornou para a casa.
Cerca de 20 minutos depois, esse amigo foi até a residência atrás de Maderite e o encontrou caído ao lado da cama. O caseiro do haras tentou reanimá-lo, sem sucesso.
Em seguida, chegou ao local um enfermeiro da Unidade Básica de Saúde da região. Ele também realizou massagem cardíaca em Henrique, que não respondeu aos estímulos. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte.
Conforme a PM, a perícia compareceu ao haras e concluiu que não havia indícios de violência e que Maderite teve morte natural. A família do influenciador disse que ele sofreu um infarto
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas