Por Redação Agora1

O influenciador Felipe Bressanim, conhecido como Felca, foi acusado de praticar bullying contra Dori Oliveira, criadora de conteúdo que tem uma condição congênita que dificulta sua fala.
A denúncia foi feita pelo marido dela, Adrielson Silva Lima, que publicou nas redes sociais, na quarta-feira (28), um trecho de uma transmissão ao vivo em que Felca e o também influenciador Brino aparecem rindo de um vídeo da mulher.
Dori nasceu com úvula bífida, uma alteração congênita caracterizada pela divisão da úvula, estrutura localizada no fundo da boca. No trecho divulgado por Adrielson, os dois youtubers assistem a uma gravação da influenciadora e riem da maneira como ela fala. Em determinado momento, Brino ironiza: "Será que não era melhor só a legenda e a música? ".
A acusação surgiu poucos dias depois de Felca publicar um vídeo em que relatou ter sofrido bullying durante a infância e a adolescência. Na gravação, divulgada em 20 de outubro, o youtuber também revelou ter sido diagnosticado com transtorno de ansiedade social, conhecido como fobia social, e abordou os impactos das agressões que sofreu na escola.
Adrielson questionou a postura do influenciador diante do próprio histórico. "Eu achei muito hipócrita essa fala dele", afirmou.
A transmissão resgatada pelo marido de Dori não é recente. Segundo ele, o casal decidiu não expor o episódio na época por receio de prejudicar o crescimento de seus perfis nas redes sociais.
Adrielson também relatou que a esposa ainda se sente mal ao assistir às imagens. Ele afirmou que decidiu tornar o caso público para defendê-la, mesmo diante da possibilidade de perder seguidores ao criticar influenciadores com grande alcance.
Até a noite de quinta-feira (29), Felca e Brino não haviam se manifestado publicamente sobre as acusações.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas