Agora1

20º

Prefeitura trabalha na implantação de novo sistema informatizado

11 de maio de 2017 - 20:34

Município quer se tornar referência em informatização de sistemas, trazendo mais agilidade nos serviços prestados

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está trabalhando na implantação de um novo sistema informatizado para o município. Nesta semana, o prefeito Marcelo Rangel esteve em reunião na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), com o presidente Jacson Carvalho Leite e o diretor de mercado Nelson Garcia, para tratar de uma futura parceria na área de tecnologia da informação e comunicação. Durante o encontro, o prefeito, acompanhado de outros representantes municipais, teve acesso a sistemas como o Prefeitura 156, Rede Executiva, Governo Eletrônico em Números e o Sistema de Acompanhamento do Plano de Metas. “Nós estamos trabalhando com a Celepar para termos e disponibilizarmos todas as informações do Município em tempo de real, de todas as áreas da Prefeitura de Ponta Grossa, como Assistência Social, Saúde e Educação. Com isso, vamos dar ainda mais transparência para o governo, para a população”, destacou o prefeito.


Entre os sistemas discutidos, o Prefeitura 156 é o que terá mais impacto no dia-a-dia do cidadão ponta-grossense, porque funcionará como um contato direto entre a população e a administração pública. “Será um programa de interatividade direta com a população, que vai poder entrar em contato com a prefeitura através de um sistema informatizado, indicar a situação, para que nós tenhamos acesso em tempo real”, avalia Rangel.
Com estes investimentos em tecnologia de sistemas, o Município busca se tornar referência em informatização de sistemas. “Tudo isso vai transformar nossa cidade em referência em informatização, trazendo mais agilidade nos serviços. Esta foi uma das reuniões mais importantes que tivemos em relação a investimentos em tecnologia”, apontou. Na Celepar, o prefeito Marcelo Rangel estive acompanhado do secretário municipal de administração, Ricardo Linhares e do diretor do Departamento de Informática, Carlos Eduardo dos Santos, onde conheceram o Data Center Corporativo do Governo do Estado.

Da assessoria

Agora 1

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.