Agora1

25º

Mais de 40 emissoras de rádio AM paranaenses migrarão para o FM

5 de junho de 2017 - 08:04
Governador Beto Richa assina convênio entre a Fomento Paraná e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), para que as emissoras façam a migração da faixa AM para a freqüência FM. Participaram do ato os secretários da Comunicação Social, Márcio Villela; da Casa Civil, Valdir Rossoni; o diretor-presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa; o presidente da AERP, Carlos Alexandre Rocha Barros, deputados e representantes de emissoras de rádio. Curitiba, 02/07/2016. Foto: Pedro Ribas/ANPr

Uma cerimônia nesta segunda-feira (dia 5/6), às 9h, marcará o início do processo de migração de 45 emissoras de rádio paranaenses para a faixa FM. A solenidade de assinatura de contratos de migração é um marco importante na fase de modernização, qualidade e crescimento do setor de radiodifusão.

Participam da solenidade, o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da AERP, Alexandre Barros, o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, o membro do Conselho de Administração da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, além dos radiodifusores e empresários do meio. Durante o evento, os proprietários das emissoras irão assinar o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência.

A migração para a frequência FM é uma reivindicação dos radiodifusores de todo o país. “A mudança de faixa garante mais qualidade do sinal e a possibilidade de sintonia nos dispositivos como celulares e tablets, os quais podem gerar melhores resultados em audiência e faturamento. Além disso, reforça o nosso trabalho de valorização do meio rádio, democrático, gratuito e acessível a todos”, afirmou o presidente da AERP, Alexandre Barros.

Quase 1500 rádios AM, das 1781 existentes em todo país, solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz.

Radios da cidade de Ponta Grossa que vão migrar para o FM.

PR RADIO DIFUSORA DE PONTA GROSSA LTDA
PR FUNDACAO SANT’ANA
PR RADIO CLUBE PONTAGROSSENSE LTDA
PR SOCIEDADE PITANGUI DE COMUNICACAO LTDA
PR RADIO CENTRAL DO PARANA LTDA

AERP

Agora 1

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.