Agora1

Vale-Gás inicia troca por recicláveis em 2022

4 de março de 2022 - 08:25
Divulgação

Teve início nesta quinta-feira (3), o retorno das trocas de material reciclável pelo cartão gás de cozinha, para usuários cadastrados do Feira Verde. O Programa é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e visa atender cerca de 4 mil famílias em 2022, garantindo a segurança alimentar para pessoas em condição de vulnerabilidade social.

Marli Rodrigues dos Santos é moradora do Boa Vista, tem 62 anos e é pensionista. Ela mora com mais dois irmãos, dois filhos e dois netos. Para auxiliar na renda ela recicla papelão, como também é usuária assídua do Programa Feira Verde, chegando arrecadar cerca de 50 kg de recicláveis por semana. “O Vale-Gás faz muita diferença aqui casa. O fato de não precisar comprar o gás duas vezes por ano, ainda mais no preço que está, ajuda muito minha família”, disse a beneficiada.

A prefeita Elizabeth Schmidt explica que o Vale-Gás cumpre com a função de, como no caso da dona Marli, favorecer famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social.  “No ano passado, o Vale-Gás entregou mais de 3 mil recargas de gás de cozinha. Serão cerca de 4 mil famílias beneficiadas neste ano. A intenção é que neste momento difícil da economia que o país atravessa, não falte condições de uma alimentação saudável. O Vale-Gás garante qualidade de vida para as pessoas menos favorecidas”, disse a prefeita.

O secretário Bruno Costa explica que o Vale-Gás contempla os beneficiados cadastrados com até duas recargas de gás de cozinha por ano. Além disso, comenta que neste primeiro momento poderão fazer as trocas aproximadamente 1.600 usuários que realizaram as trocas pelo Vale-Gás, no ano passado. “Vale lembrar que são necessários 30 kg de recicláveis para trocar por cada recarga de gás de cozinha. Além disso, é obrigatório um intervalo de 45 dias entre uma troca e outra”, finaliza Costa.

Além do Vale-Gás, o Feira Verde troca por materiais recicláveis produtos hortifrutigranjeiros, como também leite, ovos e mel.

O Programa Feira Verde acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. https://smapa.pontagrossa.pr.gov.br/site/feira-verde/

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.