CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

SME inicia atividades do Projeto Diálogos

Aproximando pais e escolas.

6 de julho de 2017 às 06:45

Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE), realizou, na última semana, o primeiro encontro do Projeto Diálogos. A iniciativa tem como objetivo aproximar escolas, pais e responsáveis de alunos com direitos especiais. A ação acontece através de reuniões mensais em instituições polo que possuem Salas de Recursos Multifuncionais (SRM).


De acordo com a coordenadora do CMAEE, Elizabeth Alves, o projeto contribui para a promoção de um diálogo franco entre famílias com crianças especiais e os funcionários da rede municipal de ensino. “Nós estamos nos aproximando para ouvir o que os pais desses alunos tem a dizer. Assim, nós podemos entender as rotinas de cada um e fomentar a melhoria do processo de inclusão das crianças com direitos especiais na comunidade escolar”, aponta


O projeto


A coordenadora do CMAEE, Elizabeth Alves, conta que, mensalmente, uma instituição polo, entre as 14 regiões já definidas pela SME, deve receber pais e professores para discutir a inclusão nas escolas. Segundo ela, os encontros seguirão um cronograma pré-definido, atendendo áreas determinadas. Elizabeth também comenta que a intenção da Secretaria Municipal de Educação é levar o Projeto Diálogos a todas as instituições do município. “Começamos com cerca de 40 escolas, divididos em 14 polos, mas nosso objetivo é levar o projeto a todas as escolas da rede”, finaliza.

Compartilhe:

Leia também

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

3.

Homem estrangula filhas até a morte no Dia dos Pais: “Ciúmes da ex”

4.

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Eletricidade Predial pelo Qualifica+

5.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

6.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

7.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

8.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia