Agora1

Secretaria entrega veiculo para ADFPG após incêndio em kombi da instituição

21 de setembro de 2019 - 10:42
Imagem A1

Uma Kombi pegou fogo na tarde de terça-feira (17), na rua Lustosa Ribas, vila Estrela, em Ponta Grossa.

O veículo de propriedade da Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG), fazia o transporte dos usuários da instituição. O fogo iniciou no motor da Kombi, porem as chamas tomaram conta do resto do veículo. Ninguém ficou ferido.

A associação atua em prol da pessoa com deficiência física neuromotor há 33 anos e atende 110 usuários entre esses 30 idosos. A Secretaria da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Simone Kaminski Oliveira, comovida com a situação, fez o empréstimo por três meses de um outro veículo para ADFPF, na tarde de sexta-feira (20).

Segundo a secretaria, o veículo não pode ser doado no momento por força de lei.

“Através da sessão de empréstimo, a princípio por três meses, estamos repassando essa kombi para eles.  Hoje estarei entrando com um processo, solicitando a procuradoria do município a doação desse veículo para a ADFPG, conforme determina a lei, porem eles não podem ficar sem o transporte”, disse a secretaria.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.